Intel apresenta novo processador Atom Z3480 para smartphones Android

Imagem de: Intel apresenta novo processador Atom Z3480 para smartphones Android

Depois de a Qualcomm ter anunciado seus novos processadores Snapdragon 801, foi a vez de a Intel mostrar que também está investindo pesado em tecnologias para smartphones. Hoje, a empresa revelou a sua nova linha de chips portáteis Atom Z3480 Merrifield, que trabalha com microarquitetura Silvermont de 22 nanômetros. Vale dizer que o processador trabalha com sistemas 64 bits.

Com o novo Atom Z3480 Merrifield, a Intel deixa claro que pretende investir pesado nos smartphones com sistema operacional Android. Ainda com pouca representatividade no mercado de celulares, a empresa norte-americana aposta no sistema operacional da Google para conseguir atingir uma maior parcela de consumidores — disputando espaço com processadores ARM já consolidados.

A Intel promete que o Atom Z3480 Merrifield vai oferecer clocks de até 2,13 GHz para os consumidores, garantindo ótimos resultados de processamento nos smartphones. Além disso, o processamento gráfico também deve ser bastante satisfatório, uma vez que ele fica sob a responsabilidade do PowerVR Series 6 da Imagination Technologies. Para finalizar, a Intel garante que o novo processador vai oferecer baixo consumo, aumentando a autonomia de bateria dos aparelhos.

Espera-se que os novos Atom Z3480 Merrifield estejam disponíveis em smartphones no segundo semestre deste ano. Ainda não há confirmação acerca de quais fabricantes vão construir smartphones com o processador da Intel, mas é bem possível que Acer, ASUS e Motorola voltem a trazer modelos de aparelhos com os chips desta marca.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.