NBC anunciou que a série criada por Tina Fey, 30 Rock, estará de volta para um especial com uma hora de duração. O programa será gravado remotamente e contará com o retorno de todo o elenco da série. Tina Fey, Alec Baldwin, Tracy Morgan, Jane Krakowski, Jack McBrayer, entre outros, estão confirmados para reprisarem seus papéis.

  NBC/Reprodução

O episódio especial de 30 Rock será exibido nos canais NBC, USA, Bravo, E!, Oxygen, Syfy e CNBC, no dia 16 de julho e também será disponibilizado na plataforma de streaming da NBC/Universal, o Peacock. 

O evento deve ser algo parecido com o especial que a própria NBC exibiu de outra série de sucesso do canal, Parks and Recreation, no qual todo o elenco da série se reuniu em um encontro virtual. No entanto, o especial de 30 Rock servirá como apresentação da nova programação dos canais da NBC/Universal. Além da participação do elenco da série, o programa contará com alguns artistas da grade das emissoras.

Tina Fey e Robert Carlock, os produtores executivos do projeto, se pronunciaram através de um comunicado à imprensa sobre o especial. “Estamos felizes em ter essa desculpa de trabalhar juntos novamente para a NBC. Para citar Kenneth the Page, existem apenas duas coisas que amamos neste mundo: a televisão e todo mundo”.

30 Rock teve suas 7 temporadas exibidas pela NBC entre 2006 e 2013. A série foi extremamente bem premiada durante todo o período de exibição. Foram 103 indicações ao Emmy, das quais venceu 16. Inclusive, por 3 vezes consecutivas, foi eleita a Melhor Série de Comédia. Além disso, a série levou 7 Globos de Ouro para casa.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.