Para quem gosta de séries de suspense, a Netflix tem a produção ideal para você. Silêncio na Floresta (The Woods) é baseada no livro homônimo de Harlan Coben e retrata a história de um homem que precisa lidar com o desaparecimento de sua irmã, há mais de 25 anos, vista pela última vez em um acampamento na floresta. 

No entanto, uma nova pista aponta para a possibilidade de a mulher estar viva, fazendo com que a vida do protagonista vire de cabeça para baixo.

The Woods é a nova série da Netflix e, mesmo adicionada ao catálogo da plataforma de streaming há tão pouco tempo, já está no top 5 das produções mais vistas - o que só comprova a qualidade da série. 

São apenas seis episódios, mas uma trama tão bem desenvolvida que não deixa nada a desejar - a não ser uma 2ª temporada de Silêncio na Floresta para revelar os segredos que ficaram.

Confira o trailer de Silêncio na Florestalançamento da Netflix:

Conheça mais detalhes da série The Woods

The Woods é uma produção que alterna entre diferentes momentos da vida do seu protagonista, o promotor Pawel Kopinski, para explicar melhor os acontecimentos do passado que tornaram quem ele é na atualidade.

O passado serve para explicar como tudo começou a dar errado na vida de Pawel: em um acampamento na floresta, quatro adolescentes sumiram - apenas dois corpos foram encontrados. Dentre os outros dois que desapareceram completamente, um pertencia à irmã do protagonista.

Já o momento presente começa a apresentar uma faísca de esperança na vida do procurador, pois um terceiro corpo foi encontrado e isso desperta em Kopinski a possibilidade de sua irmã ainda estar viva.

No entanto, se isso for real, o que a levou a passar todos esses anos afastada, sem nunca emitir um pedido de ajuda ou qualquer outro tipo de sinal?

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix/Divulgação

A série fala muito sobre segredos familiares e como eles afetam a vida de todos, ainda que aos poucos, mas culminando em um monstro muito maior, que assombra no decorrer dos anos. 

Para quem gosta de DarkBig Little Lies e Little Fires EverywhereSilêncio na Floresta pode ser uma boa opção para continuar a maratona, pois todas essas possuem um mistério que se desenvolve aos poucos e cada pista já nos deixa com o coração acelerado para entender mais.

A primeira temporada de The Woods está disponível na Netflix com apenas seis episódios que vão tirar seu fôlego e um final que, com certeza, vai precisar de mais explicações.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.