Desde a estreia da 5ª temporada de Ponto Cego (Blindspot)a tensão só cresceO episódio 5x5 mostrou que os vilões da série não têm a menor piedade dos agentes bonzinhos, como já imaginávamos. Logo no começo do capítulo, vemos Weller ser torturado pelo Dabbur Zann, um grupo terrorista, que injeta drogas em seu organismo e o faz ter diversas alucinações com pessoas do seu passado. Entre algumas das figuras, vemos Oscar, adversário de Weller, que conhecemos na primeira temporada.

Essa aparição, claro, não é nem um pouco pacífica. Pelo contrário, Oscar começa a jogar comentários negativos em Weller, fazendo o personagem de Ponto Cego questionar o seu relacionamento com Jane. “Vocês nunca foram almas gêmeas” é apenas uma das coisas que o adversário comenta durante a alucinação. Porém, em Ponto Cego 5x5, há muitas outras surpresas. Confira nosso recap!

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC/Reprodução

Mais detalhes do episódio 5x5 de Blindspot

Durante a alucinação, Weller viu mais pessoas além de Oscar, como seu próprio pai e também Bill, o homem que matou Taylor Shaw, seu amigo de infância.

Nesse momento, Bill tentou entrar na mente de Weller para fazê-lo pensar que a morte de Shaw era sua culpa também. Afinal, ele é um assassino fazendo serviços parecidos no FBI.

O time todo estava temendo que Weller cedesse ao entorpecimento e acabasse falando algo importante para o grupo terrorista. Jane, sua esposa, tenta ser positiva ressaltando a Weller que ele é um homem bom, não importa o que as visões tenham tentado convencê-lo.

Infelizmente, o pior esperado acaba acontecendo, já que Weller acaba liberando informações enquanto está sob o domínio de Ivy Sands. Ele diz que o time do FBI está escondido em um bunker na Europa, mas não aponta a localização exata ou qualquer proximidade - ainda bem!

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC/Reprodução

Jane, tentando continuar otimista, fala que existem milhares de bunkers pela Europa, então, a ação dos inimigos deve demorar tempo suficiente para que eles se preparem.

No entanto, Sullivan Stapleton, que interpreta Kurt Weller em Blindspot, disse que o deslize do seu personagem foi perigoso. Afinal, agora o Dabbur Zann tem uma vantagem em relação ao time, podendo localizá-lo com maior facilidade.

Em sua fala, Stapleton falou sobre como a organização pode capturar outros membros para obter mais informações ou até matá-los para desfalcar o grupo.

Tudo isso é possível para um inimigo tão maldoso e nós sabemos disso. Se o pensamento de Stapleton está certo ou não, apenas o próximo episódio da 5ª temporada de Ponto Cego nos dirá!

Lembrando que as quatro primeiras temporadas de Ponto Cego estão na Netflix!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.