Facebook Highlights: novidade destaca o que importa na vida dos seus amigos

Imagem de: Facebook Highlights: novidade destaca o que importa na vida dos seus amigos

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Uma atualização para o aplicativo do Facebook no iOS foi liberada durante esta semana. Apesar de mencionar somente a correção de alguns bugs no log de mudanças, ela trouxe um novo recurso para quem acessa a rede social no iPhone: a aba “Pessoas” (People).

Esta guia experimental substitui as Solicitações de amizade. Em vez de uma lista com todas as pessoas que querem adicionar você, ela mostra agora uma tela com três subdivisões. A primeira, e mais importante delas, é a Highlights.

Diferentemente do Feed de notícias, esta área filtra apenas as informações mais relevantes dos contatos mostrados, como mudanças de estado civil, graduação, trocas de empregos, entre outros. É como se fosse uma linha do tempo sem as publicações cotidianas, para que você visualize de forma rápida um resumo da vida dos seus amigos.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Mais algumas novidades

Seguindo adiante pela seção Highlights, o Facebook mostrará a você amigos com aniversários próximos, amigos que foram contatados recentemente e a lista de pessoas que você talvez conheça. É importante mencionarmos que as novas solicitações de amizade ainda ficam no topo da lista nesta mesma tela, mas exibidas de forma mais resumida, ocultando os pedidos mais antigos.

Depois de verificar os dados mais importantes para os seus contatos, você tem ainda mais duas seções para explorar dentro da guia “Pessoas”. A primeira é um histórico de atividades em ordem cronológica reversa e a segunda um log de atividades recentes, que incentiva você a manter contato com as pessoas mostradas.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Ainda em testes

Assim como ocorre na grande maioria dos testes do Facebook, o recurso Highlights e a guia “Pessoas” ainda não estão disponíveis para todos os usuários do iOS, mesmo que estes tenham feito a atualização para versão mais recente do sistema operacional Apple.

Por conta da duplicação de alguns conteúdos nas telas, é muito provável que o Facebook faça ajustes na interface até o lançamento oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.