Panasonic apresenta nova câmera 3D

Imagem de: Panasonic apresenta nova câmera 3D

A IFA 2010, feira de tecnologia que ocorre esta semana em Berlim, ainda não começou oficialmente, mas algumas novidades que estarão em exposição durante os dias de evento já podem ser conferidas nos estandes de algumas empresas. É o caso da Panasonic, que aproveitou os dias que antecedem a feira para demonstrar seus principais lançamentos.

A companhia japonesa investiu pesado em inovação e trouxe para a Alemanha todas as tecnologias referentes ao 3D desenvolvido nos últimos anos, como uma grande variedade de modelos de TVs. Porém, a empresa também aproveitou para mostrar algumas caras novas.

A principal é uma câmera capaz de fazer gravações com imagens tridimensionais nativamente. A HDC-SDT750 possui duas lentes e cria qualquer tipo de filme com o mesmo efeito com que você está acostumado a ver nas telas de cinemas e em resolução FullHD.

Câmera 3D da Panasonic

Divulgação/Panasonic

Com previsão de lançamento para outubro deste ano, o dispositivo faz produções caseiras que utilizam o recurso com a mesma facilidade de tecnologias atuais. Para demonstrar sua utilização, a Panasonic exibiu alguns exemplos. No salão repleto de TVs 3D, surgiram cenas de uma festa de aniversário infantil em que bolhas de sabão vinham em direção ao espectador.

Também foram apresentadas outras situações em que o 3D será utilizado. Além da festa, foram exibidas partidas de tênis e cenas de filmes. Para finalizar, representantes da Ubisoft subiram ao palco para demonstrar como a tecnologia da Panasonic funcionará com video games. Segundo eles, no próximo ano, cerca de metade dos jogos lançados poderão ser visualizados com efeitos tridimensionais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.