Percy Jackson & the Olympians (Percy Jackson e os Olimpianos) é uma das principais sagas de livros da contemporaneidade, encantando leitores das mais diversas idades. Recentemente, uma nova adaptação para série de TV foi anunciada pelo Twitter de Rick Riordan, o próprio autor de Percy Jackson. Ele fez questão de assegurar que está por perto de toda a produção, deixando os fãs mais aliviados.

Isso é muito importante porque Percy Jackson já teve uma adaptação para o cinema em 2010, contando com Logan Lerman e Alexandra Daddario no elenco, mas foi um completo fracasso por não ter sido considerada uma boa adaptação da história original. Dessa vez, com Riordan por perto, os fãs esperam uma série fiel e que realmente mostre as aventuras do jovem semideus.

O que já sabemos sobre a série Percy Jackson & the Olympians

De acordo com a fala de Rick Riordan, cada temporada da série adaptará um livro da coletânea, começando por The Lightning Thief e seguindo pelos outros quatro livros da saga.

A obra original conta a história de Percy Jackson, um garoto que vive normalmente no mundo dos humanos, mas acaba descobrindo ser filho de Poseidon, um dos maiores deuses da mitologia grega. No começo do livro, ele é acusado de roubar o raio de Zeus e esse é o ponto de partida para que ele conheça mais dessa outra metade da sua vida que estava escondida durante tanto tempo.

Nessa aventura, Percy conhece Annabeth, filha de Atena, e Grover, um sátiro. Juntos, eles desbravam o universo mitológico grego, conhecendo diversos outros semideuses e aprendendo diversas coisas.

A série de Percy Jackson será produzida para a Disney+. Ainda não há qualquer informação sobre o elenco ou data de estreia da produção.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.