Com a sua transferência para a Liberty na 4ª temporada de 13 Reasons Why, Winston Williams se firmou como um dos principais personagens da série teen e fez de tudo para explicar a verdade sobre o assassinato de Bryce Walker na esperança de limpar postumamente o nome de Monty em relação ao crime.

Numa entrevista ao site TV Line, Deaken Bluman, o ator do elenco de 13 Reasons Why  que representa Winston, reconheceu que este "não conseguiu o que queria, mas conseguiu o que precisava". E o que ele mais precisava era fechar essa questão, o que foi possível após a confissão de Alex Standall na season finale. 

Naquele instante, explica Bluman, "alguém finalmente disse a verdade para Winston", e reconhece que o personagem, cansado de ouvir mentiras de Clay Jensen e sua galerinha, só estava blefando: ele não estava indo de verdade para a polícia. "Ele só queria respostas, e às vezes mencionar a polícia é assustador para certas pessoas".

Fonte: Netflix/Divulgação Netflix/Divulgação

Cenas com Monty foram cortadas da 4ª temporada de 13 Reasons Why 

Embora na base da imaginação, o baile também proporcionou a Winston um final feliz com Monty, numa cena dos dois dançando na frente de todos os colegas da classe e livres para curtir o amor.

Apesar desse momento de sonho, Deaken Bluman lamenta as cenas íntimas vividas com Monty que nunca foram exibidas. “Eles pulam no carro e vão para Palm Springs no fim de semana, ouvindo boa música, se conhecendo e se apaixonando para valer. As pessoas não viram isso, mas espero que tenham sentido".

Embora tenha resolvido suas pendências, o ator analisa o final de Winston: "O que me deixou triste foi que ele acabou sozinho".

E você, o que achou do final de 13 Reasons Why na Netflix?

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.