Desde que o episódio 1x8, chamado "Much More", foi ao ar e marcou o final da 1ª temporada da série The Witcher, muita coisa aconteceu. As filmagens da 2ª temporada, cuja data já havia sido anunciada antes mesmo da estreia da série na Netflix, tiveram que ser interrompidas em março deste ano, devido à Covid-19.

A vida, no entanto, parece estar voltando ao império de Nilfgaard. Isso quer dizer que o principal centro de produção, o Arborfield Studios, está reiniciando os seus trabalhos. Isso não significa que as filmagens terão início imediato, mas a pré-produção deverá ser retomada aos poucos, antes que a ação recomece, de fato.

O diretor-gerente do estúdio, Bob Terry, confirmou que os preparativos para a reabertura já estão em andamento, e que ele realizará, nas próximas duas semanas, reuniões para detalhar os procedimentos de segurança para a equipe.

A interrupção das filmagens da 2ª temporada de The Witcher

Fonte: Netflix/Divulgação Netflix 
Fonte: Netflix/Divulgação

As filmagens vinham cumprindo seu cronograma inicial no início deste ano, quando, em meados de março, o ator Kristofer Hivju foi diagnosticado com a Covid-19. Um trabalho de limpeza e desinfecção foi realizado em todo o set de filmagens para impedir a propagação do novo coronavírus.

O ator retornou à sua cidade natal na Noruega, onde ficou em isolamento e se recuperou. Na 2ª temporada de The Witcher, ele vai representar Nivellen, um ser amaldiçoado do livro The Last Wish, escrito pelo polonês Andrzej Sapkowski, no qual a série se baseia.

Segundo expectativas dos produtores, é possível afirmar que o reencontro do elenco de The Witcher e a retomada das filmagens ocorram somente no final de julho ou princípio de agosto. Por uma ironia do destino era exatamente esta a data marcada no cronograma para o encerramento das filmagens, se nada tivesse acontecido.

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.