5 grandes jogos que chegarão aos mobiles em 2014

Imagem de: 5 grandes jogos que chegarão aos mobiles em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Tabtimes)

O mercado de games dentro dos aparelhos portáteis está constantemente crescendo, e isso incentiva algumas produtoras a levar seus jogos para os tablets e smartphones. Em 2014, no entanto, alguns títulos já conhecidos em outras plataformas estão sendo ansiosamente esperados para estrear no universo mobile, e não poderiam ficar de fora para quem gosta de experimentar seu lado gamer mesmo na telinha dos aparelhos móveis.

Por conta disso, mostraremos cinco títulos de peso para você ficar de olho neste ano e experimentar uma jogatina que vai além do simples – mas viciante – Flappy Birds. Confira a seguir.

Hearthstone: Heroes of Warcraft

(Fonte da imagem: Divulgação/Blizzard)

O game de cartas da Blizzard chegará ainda em 2014 para o iOS, mas a fase Open Beta já está disponível gratuitamente para o PC. Fazendo um enorme sucesso entre os jogadores casuais e hardcores, Hearthstone traz partidas rápidas e simples, mas recheadas de estratégia. É um grande título para você acompanhar e jogar futuramente em seu tablet.

The Banner Saga

(Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

Confirmado para chegar primeiramente ao iOS, The Banner Saga também é um dos grandes títulos que entrarão no mundo mobile em 2014. Misturando RPG, estratégia e batalhas de turnos ao estilo Final Fantasy Tactics, o game da Stoic promete também acompanhar um enredo maduro e cheio de escolhas difíceis.

Papers, Please

(Fonte da imagem: Reprodução/Alpha Coders)

Produzido de forma independente para o PC, Papers, Please traz a história de um agente da fronteira de um país em meio à Guerra Fria, e seu trabalho é checar a documentação de todas as pessoas que desejam entrar no território. Misturando simulação e burocracia, o game ganhará uma versão para os aparelhos com Android e iOS ainda este ano.

Broken Age

(Fonte da imagem: Reprodução/PC Gamer)

Trabalhar com dilemas não é fácil, mas Tim Schafer ganhou destaque com seu jogo point and click pelo grande envolvimento na história e nos ambientes bem desenhados de Broken Age. Planejado para ganhar uma versão para Android e iOS ainda em 2014, a proposta do jogo combina muito bem com os dispositivos touchscreen, ainda mais quando trabalha com uma narrativa cativante.

FTL: Faster Than Light

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

A Subset Games confirmou ano passado que planeja trazer o seu simulador de naves espaciais para os tablets, mas não detalhou quando levará o jogo para a plataforma. O estúdio deixou claro, no entanto, que a versão contará com alguns recursos exclusivos, como a capacidade de hackear as outras naves por meio de um drone e de criar um clone para substituir a sua tripulação.

A versão de FTL: Faster Than Light para aparelhos com Android será trabalhada depois que os desenvolvedores finalizarem a expansão para o PC – também sem uma data para lançamento.

Entre tantos bons jogos vindo diretamente para dispositivos móveis, qual é o que você mais espera para 2014?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.