Como será a vida em 2014?

Imagem de: Como será a vida em 2014?

Já imaginou como será o mundo em 2014? A TAT, empresa sueca especialista no desenvolvimento de tecnologias para softwares e design, foi além da simples imaginação e divulgou um vídeo em que apresenta sua projeção para o futuro.

A produção é muito bem feita e exibe algumas tendências que prometem despontar nos próximos quatro anos. É o caso do sistema de controle gestual, que tem tudo para se tornar a grande novidade para a metade da década e estar presente em todos os gadgets, inclusive em celulares.

Nos smartphones, por exemplo, o comando gestual vai desde a ação corriqueira de desligar o despertador a organizar os elementos na tela. Tudo para que você tenha acesso às funções do gadget da melhor maneira possível. Além disso, o vídeo da TAT propõe o fim do jornal impresso e faz com que o aparelho funcione como fonte de informações matinais.

Para isso, entretanto, é preciso que ele seja mais versátil do que um simples telefone. Portanto, outra grande novidade apresentada é a criação de dispositivos expansíveis, fazendo com que o pequeno celular fique do tamanho de um tablet.

Divulgação/TAT

Mas a vida tecnológica em 2014, de acordo com a previsão da TAT, não gira em torno apenas dos smartphones. Pelo que é visto no vídeo conceitual, até mesmo o espelho transforma-se em tela e, com a utilização de elementos de reconhecimento facial, disponibiliza notícias e outras informações de acordo com o interesse do usuário.

Já no trabalho, os velhos monitores seriam substituídos por grandes telas transparentes que também utilizam o controle gestual, o que permite que mais de uma pessoa interaja com o conteúdo. Isso viabilizaria que imagens fossem visualizadas em frente e verso e organizadas apenas com um movimento das mãos.

O vídeo também mostra como o compartilhamento das informações entre gadgets vai ser feito em 2014. Sem qualquer tipo de cabo ou pendrive, basta aproximar o smartphone do computador para que o arquivo seja enviado. O mesmo acontece entre os próprios celulares, que devem ficar muito mais intuitivos. Basta arrastar a foto em direção ao seu amigo, por exemplo, para que ele a arraste para dentro de seu aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.