O sueco Johan Renck, diretor da premiadíssima série Chernobyl, da HBO, está se reunindo com o criador da série, o americano Craig Mazin, num outro projeto do canal: a série The Last of Us, uma adaptação do videogame homônimo da Naughty Dog, que também deverá ser lançado em filme em 2021. 

Segundo a revista Variety, Renck irá dirigir o piloto da série e será também produtor-executivo junto com o escritor e diretor do jogo, Neil Druckman. O sueco ganhou um Emmy Award de melhor direção pelo seu trabalho na série Chernobyl, que recebeu dezenove indicações para o prêmio em 2019.

Johan Renck dirigu episódios de inúmeras séries de sucesso, como Breaking BadThe Walking DeadVikingsBates Motel e Bloodline

Fonte: PlayStation Store/Divulgação Naughty Dog/Reprodução

A saga de The Last of Us

O game The Last of Us, desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, se passa vinte anos depois de a civilização moderna ter sido destruída. Tentando resgatar uma garota de 14 anos de uma zona de quarentena de Boston, Joel acaba se envolvendo numa aventura épica após descobrir que a jovem Ellie é imune à infecção Cordyceps. 

Além de produtores-executivos, Mazin e Druckman escreverão os roteiros. Os demais produtores-executivos serão Carolyn Strauss e o presidente da Naughty Dog, Evan Wells. O projeto será a primeira série de TV produzida pela PlayStation Productions, numa coprodução que inclui a Sony Pictures Television. 

Lançado originalmente em 2013, o jogo The Last of Us, recebeu muitos elogios da crítica e dos fãs. Além de ganhar vários prêmios no passado e ter vendido um total de mais de 20 milhões de cópias.

Ansiedade que fala, não é? 

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.