Sailfish OS será lançado como laucher para Android

Imagem de: Sailfish OS será lançado como laucher para Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Jolla)

A empresa finlandesa Jolla anunciou hoje que já concluiu a construção do Sailfish OS —  sistema operacional portátil que tem o MeeGo como base estrutural — para aparelhos produzidos por outras empresas. No comunicado oficial, a Jolla informa que vai distribuir o sistema gratuitamente, mas isso ainda deve demorar alguns meses — por uma série de razões que não foram explicadas no documento. Mas você vai poder experimentar a experiência do sistema bem antes desse lançamento.

Não foi informada uma data exata, mas espera-se que em breve os consumidores possam baixar o Sailfish Laucher para que ele seja instalado em smartphones com Android. Isso deve permitir que todos vejam como será a experiência de utilização do novo sistema operacional muito antes de ele seja lançado efetivamente. Será que isso servirá para conquistar o coração dos usuários?

É claro que, lançado como um Launcher, muito do que será possível como o firmware completo será perdido. A Jolla promete que o Sailfish OS completo será completamente voltado à utilização por gestos, além de oferecer suporte para multitarefas fluido e facilitado. Também é esperado que o Sailfish OS consiga rodar aplicativos lançados para Android, o que pode facilitar a disseminação do sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.