Os fãs da trilogia Matrix foram agraciados, no ano passado, com o anúncio de uma quarta sequência do filme, que foi sucesso nos anos 1990 e 2000. A surpresa foi enorme após um desfecho digno em Matrix Revolutions, mas, pelo jeito, um ótimo novo roteiro conseguiu mobilizar alguns atores para mais um filme. Um deles é Keanu Reeves, astro da saga, que revelou por que vai participar de Matrix 4

(Fonte: Lotus Entertainment/Reprodução) Lotus Entertainment/Reprodução

Por que Keanu Reeves decidiu voltar para Matrix? 

Keanu Reeves foi o protagonista e principal nome da trilogia. O ator foi confirmado no elenco para o novo filme, juntamente com a atriz Carrie-Anne Moss. Ou seja, podemos contar com a presença de Neo e Trinity no novo filme. A surpresa foi grande até para o elenco, já que Reeves admitiu, em entrevista ao site Empire, que não esperava voltar a fazer o personagem. 

Segundo Keanu, também em entrevista ao site Empire, a principal razão que fez ele voltar foi um roteiro simplesmente genial escrito por Lana Wachowski. O ator ainda comentou que trabalhar com ela é maravilhoso e que o novo filme deve trazer muitos ensinamentos e novas coisas para fazer a audiência pensar. 

As irmãs Lana, à esquerda, e Lilly Wachowski (à direita). (Fonte: IMDB/Reprodução) IMDb/Reprodução

Quem mais estará em Matrix 4?

O elenco do novo filme ainda está em construção, mas podemos esperar alguns grandes nomes na produção. Além das mentes brilhantes das irmãs Lana e Lilly Wachowski, alguns atores já foram confirmados. Entre eles: Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Priyanka Chopra (Quantico), Jessica Henwick (Iron Fist) e Jonathan Groff (Mindhunter). 

Também há boatos de que há uma negociação com a atriz Jada Pinkett-Smith, que fez o papel de Niobe na trilogia inicial, mas ela ainda não foi confirmada oficialmente. Matrix 4 deve estrear nas telonas em maio de 2021. 

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.