Google deve apresentar Android 4.5 e tablet Nexus 8 em julho deste ano

Imagem de: Google deve apresentar Android 4.5 e tablet Nexus 8 em julho deste ano

Quais seriam as novidades do próximo Android e do Nexus 8? (Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Depois de confirmado pela própria Google que o próximo Android não daria as caras na conferência Google I/O que deve acontecer no fim de junho, rumores começaram a surgir indicando que o assunto, que era o mais esperado para a conferência, deve ser tratado um mês depois dela. Ou seja, o anúncio do Android 4.5 juntamente com o do novo tablet Nexus da Google devem ser feitos em julho.

As informações são de uma fonte do AndroidGeeks identificada apenas como “empregado da Google em Dublin”. Essa pessoa, entretanto, não dá uma data mais específica ou uma razão para o anúncio do sistema operacional ser feito separadamente. Ainda assim, ele comenta que a Google I/O vai acabar sendo focada em novos serviços que a empresa está preparando para o lançamento.

Em resumo, devemos esperar alguns serviços ainda desconhecidos por parte da Google na sua conferência para desenvolvedores em junho e, em julho, poderemos conhecer as novidades do Robô para 2014.

A fonte ainda comenta que a empresa deve abandonar de vez o segmento de tablets com telas de 7’’, dada a alta concorrência no segmento, que ficou abarrotado de novos produtos nos últimos anos. Assim, a estratégia da Google será focada em aparelhos de 8’’. Portanto, teremos um Nexus 8 em julho — isso se a fonte do AndroidGeeks estiver correta, claro.

Fora isso, rumores anteriores indicavam que a Google já tinha decidido que fabricante será a responsável pelo seu novo tablet. Novamente, a escolhida teria sido a Asus, como já acontece há algumas gerações.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.