Mais afrontosas do que nunca, as estrelas que se consagraram com RuPaul Drag’s Race agora fincaram os saltos de vez nas telinhas da HBO com a renovação de We're Here para sua 2ª temporada.

Em sua primeira temporada, a série levou Shangela, Eureka O’Hara e Bob the Drag Queen a alguns rincões do conservadorismo nos Estados Unidos. Nas visitas, as queens se preparam para um show exclusivo e desafiador no local e ajudam a montar moradores da cidade com toda a estética drag.

Na primeira temporada, o show visitou municípios como Ruston, Farmington, Branson, Twin Flls e Gettysburg, encerrando a temporada no último dia 4 de junho. Em algumas delas, como Branson, a gravação criou tanto burburinho que virou até caso de polícia, pois parte mais conservadora da população não aceitava o programa.

Em Branson, no estado de Missouri, um dos maiores desafios das queens
Em Branson, no estado de Missouri, um dos maiores desafios das queens (HBO/Divulgação)

A repercussão nos locais de gravação não impediu a renovação, no entanto, muito pelo contrário, já que o objetivo da produção é justamente ocupar esses espaços que não aceitam a diversidade. 

Segundo a vice-presidente executiva de programação da HBO, Nina Rosenstein, que anunciou a renovação, a série causou exatamente o efeito que a emissora esperava, mas com ainda mais amplitude do que se podia antecipar, o que levou à contratação de uma nova temporada.

Criada por Stephen Warren e Johnnie Ingram, a série é dirigida por Peter LoGrego, que também faz a produção executiva com os dois criadores, Eli Holzman e Aaron Saidman.

Texto escrito por Luciane Leopoldo Belin via Nexperts.