Dell entra para associação que fomenta carregamento sem fio universal

Imagem de: Dell entra para associação que fomenta carregamento sem fio universal

Fabricante de PCs deve ajudar a disseminar padrão universal para a tecnologia (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)

A Dell acaba de se juntar a uma associação chamada “Alliance for Wireless Power” ou “Aliança para Carregamento Sem Fio” que pretende desenvolver um padrão internacional de tecnologia para carregar a bateria de qualquer tipo de gadget sem a necessidade de utilizar fios.

A associação já contava com grandes nomes do setor mobile, como Samsung e LG, mas a Dell é a primeira grande fabricante de PCs a entrar nesse barco. Com isso, a associação pretende inserir sua tecnologia em ultrabooks e notebooks fabricados pela empresa nos próximos anos e assim atrair as demais companhias do setor.

Em comunicado oficial, a Dell se mostrou satisfeita com a nova parceria e o chefe do departamento de tecnologia da fabricante, Glen Robson, comentou que está ansioso pelos frutos da novidade. “Nós estamos animados em trabalhar com outros líderes da indústria na associação para cumprir a promessa do carreamento sem fio fácil e flexível para uma variedade de dispositivos portáteis, incluindo smartphones, tablets e notebooks”, comentou Robson.

Apesar da entrada da Dell na parceria, a criação de um padrão universal para o carregamento sem fio ainda está em andamento. Recentemente, a associação em questão resolveu se juntar com uma outra de mesmo propósito, o que deve impedir a competição de muitos padrões diferentes num futuro. Esse futuro, entretanto, ainda não tem uma data para chegar, mas acreditamos que um ultrabook com carregadores sem fio da Dell ainda deve demorar um pouco a aparecer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.