Recentemente, foi divulgada a lista com as séries lançamentos da Netflix em junho de 2020. Dentre as renovações e estreias do mês, está a série canadense Entendeu ou Precisa Desenhar? (Can You Hear Me?), que chegou ao streaming hoje (4). Mas que série é essa, afinal?

Por muitas vezes, as séries de TV costumam trazer personagens bem-sucedidos, ricos, felizes e com grandes trajetórias que os levaram ao topo. No entanto, alguns programas acabam ganhando destaque, justamente por apresentar um mundo oposto, um mundo mais real e pé no chão, com pessoas comuns, vivendo um cotidiano no qual a falta de dinheiro é realidade e a amizade é a única coisa que os personagens tem. 

É assim na nova série da NetflixEntendeu ou Precisa Desenhar? (M’Entends-Tu?)

  Netflix/Reprodução

Sobre a série Entendeu ou Precisa Desenhar?

A série, que estreou na plataforma de streaming hoje (4), segue a trajetória de três amigas: Ada, Fabiola e Carolanne, moradoras de um bairro pobre e que superam com humor e leveza as adversidades que a vida apresenta. 

Elas passam por problemas em suas famílias desestruturadas, em seus relacionamentos amorosos e também na área financeira. Mas, mesmo assim, elas buscam o amor e a redenção em suas vidas com muita força e criatividade.

  Sébastien Raymond/Laurence Grandbois-Bernard/Reprodução

A série canadense foi criada por Florence Longpré, que também interpreta uma das amigas principais, Ada. O show é uma produção originalmente criada pelo canal de TV canadense Télé-Québec e a Netflix distribui a série internacionalmente. 

Pascale Renaud-Hébert e Nicolas Michon são os responsáveis pelos roteiros, enquanto a direção é de Miryam Bouchard e Charles-Olivier Michaud.

As três amigas de Can You Hear Me?

A personagem de Florence, Ada, busca o crescimento pessoal e profissional durante a série. Ela, que leva uma vida bagunçada, sabe que precisa organizá-la para que seu futuro possa ser melhor.

Fabiola, interpretada por Mélissa Bédard é uma mãe solteira que busca fazer de tudo por seus filhos. Como ela mesmo define, gosta de amar e ser amada.

Ève Landry interpreta Carolanne que, dentre as três amigas, é a que mais se afasta dos padrões sociais. Ela é desajeitada e vê o mundo com olhos diferentes.

Entendeu ou Precisa Desenhar? foca na diversidade

A série busca tratar a pluralidade de maneira natural, colocando personagens com características únicas, sejam elas diferença culturais, sexuais, físicas e até mesmo artísticas. O lançamento da Netflix também mostra que os problemas pessoais acontecem com qualquer pessoa, independentemente de sua cor ou crença.

Entendeu ou Precisa Desenhar? pode ser classificada como uma dramédia (comédia dramática) e emociona quem a assiste. Em um mesmo capítulo, você pode rir, chorar, perceber a angústia das personagens e também a esperança em suas vidas. Há uma autenticidade em sua trama que aproxima o público.

Prêmios da nova série da Netflix

A série foi lançada em 2018 na Télé-Québec e recebeu alguns prêmios de melhor série de comédia, e alguns por suas interpretações, como melhor atriz e melhor ator em série de comédia.

Os 10 episódios da 1ª temporada de Entendeu ou Precisa Desenhar? possuem cerca de 20 a 25 minutos de duração e já estão disponíveis na Netflix.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.