A HBO acaba de lançar um novo trailer da série Lovecraft Country, baseada no livro com o mesmo nome do autor norte-americano Matt Ruff. A série irá abordar temas explosivos e importantes, como a injustiça racial e também o horror cósmico presente na obra de H. P. Lovecraft.

Criada por Misha Green (autora de Underground) e do narrador Jordan Peele, a série terá na produção-executiva um peso-pesado: J.J. Abrams,  produtor das séries Little VoiceWestworld e Lost; e diretor dos filmes Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker e também do Episódio VII - O Despertar da Força

A primeira temporada terá dez episódios, sendo oito deles escritos pelo próprio Matt Ruff. A história acompanha um jovem veterano chamado Atticus (Jonathan Majors) numa road trip nos anos de 1950 em busca do seu pai desaparecido (William Kenneth Williams, de When They See Us).

Junto com Atticus, estarão sua amiga Letitia Dandridge (Jurnee Smolett-Bell que viveu a Canário Negro no filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa) e o tio George Black (Courtney B. Vance, do filme Notas de Rebeldia, da Netflix).

Fonte: HBO/Divulgação HBO

Lovecraft Country traz terrores cósmicos e terrestres

Durante a jornada, eles irão se deparar com horrores cósmicos fantásticos e também com um dos maiores horrores dos Estados Unidos, que é o terror racista da América Branca.

Muitas vezes, alguns shows acontecem na hora perfeita para o seu lançamento, ainda que o adjetivo "perfeita" aqui possa significar uma morte cruel e covarde. De qualquer forma, tratar o racismo como um monstro é sempre apropriado.

A série estreará em agosto, ainda sem data definida, e será um exemplo de que vidas negras importam. Confira o trailer:

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.