No 3º episódio da temporada de estreia de Stargirl, conhecemos mais sobre Jordan Mahkent, que trabalha sobre a alcunha do vilão Icicle. O personagem é interpretado por Neil Jackson (Sleepy Hollow), que comentou sobre o que podemos esperar do personagem maléfico na série da DC.

  The CW/Reprodução

Jordan Mahkent é o chefe do projeto American Dream, mas entre os membros da Liga da Injustiça, ele é conhecido como Icicle, ou Geada. No episódio mais recente de Stargirl, o vilão foi responsável por um acidente que matou o personagem Joey.

Neil conversou com o site TV Line sobre o personagem e contou que ele será responsável pela grande ameaça vinda da Liga da Injustiça. “Ele é o grande vilão. Conversamos sobre isso no final do episódio 2. Ele está aqui para intervir e limpar tudo”.

Jordan estava afastado da cidade há oito anos e, agora, retornou para Blue Valley após um período em que, segundo o próprio ator, ele estava fazendo algumas “viagens de negócios”, vingando a morte de sua esposa. “Ele estava caçando todos que foram direta ou indiretamente responsáveis pela morte de sua esposa, trazendo-os à justiça”.

O ator também revelou que o passado traumático do personagem impactará no futuro da série. “Ele sofreu essa grande dor e dela surgiu esse plano em duas frentes — conseguir a vingança pelo que aconteceu com ela, mas também para tornar a sociedade um lugar melhor. E ele torna a sociedade um lugar melhor pelos dois meios à sua disposição — a sala de reuniões, injetando dinheiro em comunidades carentes, e a Liga de Injustiça, em um plano que será revelado em alguns episódios”.

Questionado sobre qual será o plano, Neil comparou Icicle com o grande vilão Thanos, de Os Vingadores, que pretendia matar metade da vida do universo para manter um equilíbrio. “Não é isso que Jordan fará, mas ideia é a mesma. Ele causará mudanças com as quais algumas pessoas não concordarão”.

Stargirl é exibida pela The CW nos EUA e ainda não chegou no Brasil. 

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.