Essa foi uma semana movimentada para o pessoal da ABC Family, com anúncios de séries renovadas, cancelamentos e novas séries.

Primeiro as boas notícias: Make It or Break It vai ganhar sua terceira temporada.  Ambientada no mundo das competições de ginástica, a série é centrada em um grupo de jovens que se prepara para competir nas Olimpíadas no mesmo tempo que precisam conciliar questões familiares, amores, treinadores e muita rivalidade.

Elenco de Make It or Break

Outros fãs que tem motivos para comemorar são os de The Lying Game,que acabou de ter mais 10 episódios encomendados. A série, baseada nos livros de Sara Shepard, conta as aventuras de Emma, uma garota simples e de bom coração que descobre ter uma irmã gêmea idêntica, Sutton, adotada por uma família bem de vida. Após um primeiro encontro, Emma troca de lugar com a irmã que afirma ter uma pista sobre os pais biológicos das duas e o motivo de terem sido separadas. Depois de algum tempo fica claro que Sutton deve estar em apuros e cabe à Emma decidir se conta tudo à família da irmã, arriscando a própria segurança, ou tenta descobrir por conta própria o que aconteceu.

Quem não teve tanta sorte foi The Nine Lives of ChloeKing. Baseada na série de livros da escritora Liz Braswell, a série conta a história de Chloe, uma adolescente que descobre fazer parte de uma antiga raça chamada Mai, descendentes diretos da deusa egípcia Bastet, portadores de alguns poderes e, claro, das nove vidas de todos os gatos (em algumas regiões a crença é de que os gatos possuem nove vidas e não sete). Apesar de parecer interessante o show não emplacou e a emissora resolveu cancelá-lo para dar lugar a novas produções.

Mais uma que também vai sair da grade da emissora é State of Georgia, a comédia centrada na aspirante a atriz com um grande ego Georgia, que se muda para Nova York com a melhor amiga a fim de realizar seu sonho: virar uma estrela.

Raven-Symoné e Majandra Delfino, de State of Georgia

Uma das novas produções é Bunheads, um projeto da criadora de Gilmore Girls Amy Sherman-Palladino. O show segue Michelle, uma dançarina de Las Vegas que se casa e muda para a cidade do marido, onde acaba dando aulas de dança na escola da sogra.

Outras séries que vão ter seus pilotos produzidos são Intercept, Baby Daddy e Village People. Na primeira, escrita por Ray Wright (The Crazies), um grupo de estudantes universitários monta um grupo dedicado a resolver crimes. A comédia Baby Daddy contas as peripécias de Ben, um  rapaz de 20 e poucos anos que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando uma ex-namorada abandona a pequena filha dos dois na  sua porta. Já em Village People o centro esta em uma bem sucedida cantora que decide adotar o bebê de uma adolescente, da qual ela acaba cuidando também.