Netflix anunciou o cancelamento de Astronomy Club: The Sketch Show, que teve sua 1ª e única temporada lançada em 6 de dezembro na plataforma. A série era estrelada por atores negros da Astronomy Club, um grupo de comédia de improviso e de esquetes formado em 2014, nos Estados Unidos.

  Netflix/Reprodução

Astronomy Club: The Sketch Show trazia esquetes apresentadas pelo grupo e explorava temas como a cultura pop, questões sociais, entre outros, sempre pelo ponto de vista da comunidade negra.

A série da Netflix era liderada por Kenya Barris, criador de Black-ishGrown-ish e Mixed-ish, e que atuava como showrunner no projeto ao lado de Daniel Powell, que tem em seu currículo trabalhos em Inside Amy Schumer e I Think You Should Leave with Tim Robinson, e Anni Weisband, da Khalabo Ink Society.

O grupo Astronomy Club foi o 1º grupo formado completamente por atores negros a se apresentar no “Upright Citizens Brigade Theatre”, um renomado teatro de Nova York, focado em apresentações de improviso. 

O grupo é formando pelos comediantes Shawtane Bowen, Jonathan Braylock, Ray Cordova, James III, Caroline Martin, Jerah Milligan, Monique Moses e Keisha Zollar. Ice Cube, Drew Tarver, Busy Philipps e Gillian Jacobs foram algum dos nomes que fizeram participações na produção da Netflix.

A notícia do cancelamento da série foi compartilhada pelo próprio perfil da Astronomy Club: The Sketch Show em seu Twitter.

Os 6 capítulos da 1ª temporada de Astronomy Club: The Sketch Show podem ser vistos no streaming da Netflix.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.