Flesky lança kit de desenvolvimento grátis de teclado alternativo para iOS

Imagem de: Flesky lança kit de desenvolvimento grátis de teclado alternativo para iOS

Depois que uma função de teclado no estilo Android chamada SwiftKey estreou no iOS dentro de um aplicativos de notas, agora é a vez de outro app de digitação similar às teclas do sistema da Google invadir os iPhones, iPads e iPods touch.

A Flesky anunciou que seu kit de desenvolvimento (SDK) concluiu sua fase Beta e já está disponível para que qualquer criador de softwares para a plataforma da Apple possa integrá-lo aos seus programas.

A novidade permitirá que os usuários do iOS facilmente alternem entre o teclado-padrão e o Flesky, utilizando uma série de recursos exclusivos do novo software. Um recurso diferenciado, por exemplo, é a capacidade de escrever sem olhar para a tela, o que é possibilitado por meio de uma “tecnologia com patente pendente que analisa onde os usuários encostam nos seus displays para determinar as palavras que desejam digitar”.

O novo teclado também é acompanhado de funções de previsão de texto e autocorreção de erros, além de estar disponível em várias cores dentro do aplicativo. O SDK poderá ser baixado gratuitamente, e um app da Flesky para iOS está disponível para que quem está interessado na tecnologia de teclado faça seu download de graça na App Store – mas, como acontece com o SwiftKey Note, a substituição não vai acontecer no sistema como um todo.

Mais opções

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

“Estamos bastante empolgados em tornar nosso SDK disponível para centenas de milhares de desenvolvedores do mundo todo. Aprendemos muito durante o Beta fechado e o lançamento de hoje traz a mais bela e ‘aerodinâmica’ experiência de teclados de terceiros para iOS até agora”, disse o chefe de operações da Flesky, Ioannis Verdelis.

Embora a distribuição de SDKs público signifique mais desenvolvedores oferecendo o teclado em seus apps, o suporte universal às variantes necessitaria de abertura por parte da própria Apple. Em maio do ano passado, o CEO da empresa da Maçã, Tim Cook, afirmou que a companhia abriria mais APIs para criadores de aplicativos, o que se tornou verdade para jogos no iOS 7. Se a regalia vai se estender aos teclados no futuro, só o tempo vai dizer.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.