Os protestos em todo o mundo contra o assassinato de pessoas negras têm ganhado cada vez mais adeptos, todos reunidos para denunciar o sistema racista que ainda está presente em boa parte da sociedade. 

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, milhões de pessoas saíram de suas casas para protestarem e reforçarem que essa pauta é urgente demais para ser levantada apenas após o período de isolamento social.

Entre as pessoas que foram às ruas, muitas são artistas, que resolveram se manifestar além das redes sociais. Um deles foi Kendrick Sampson, ator que interpretou Dominic Lanse/Brainstorm na 4° temporada de The Flash

Ao sair de casa e demonstrar seu apoio durante o protesto, Sampson acabou com diversos ferimentos causados por balas de borracha. As fotos foram compartilhadas no Instagram do ator de The Flash.

Mais detalhes dos ferimentos do ator de The Flash

Kendrick participou dos protestos em Los Angeles, na Califórnia, iniciados pela revolta do povo com a morte de George Floyd, homem negro e vítima do abuso policial.

Na postagem em que Sampson expõe os ferimentos, o ator fez questão de dizer que foi sortudo por não ter recebido nenhum dano maior.

“Isso dói e é perigoso. O cara estava mirando na cabeça das pessoas. Balas de borracha mataram pessoas e causaram ferimentos permanentes, danos no cérebro, concussões, etc”, reforçou.

É válido ressaltar que Kendrick Sampson é apenas uma das muitas pessoas que relatou ferimentos após os protesto. Cole Sprouse, de Riverdale, por exemplo, foi preso durante uma manifestação. Mas muitas pessoas não tiveram a mesma sorte de saírem com apenas danos momentâneos, como o próprio ator mencionou em sua postagem.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.