Novo chip 64 bits da Samsung deve se chamar Exynos Infinity

Imagem de: Novo chip 64 bits da Samsung deve se chamar Exynos Infinity

Chip deve contar com quatro núcleos, mas frequência é desconhecida (Fonte da imagem: Reprodução/@SamsungExynos)

Desde que a Apple lançou seu chip mobile 64 bits, todos têm esperado pela resposta da Samsung ao produto da concorrente. Isso deve acontecer muito em breve, na conferência da coreana na MWC 2014, que está marcada para 24 de fevereiro.

Estamos dizendo isso porque a própria Samsung, via @SamsungExynos no Twitter, liberou essa imagem promocional do seu próximo chip da família Exynos. Como você pode conferir acima, até o momento tudo o que sabemos oficialmente é que esse componente se chamará Exynos Infinity e não Exynos 6, como os rumores adiantavam.

Na imagem promocional, você pode observar, além do touro que pretende passar a imagem de força ou potência, a indicação de que o lançamento está para acontecer em Barcelona. Assim, como o Galaxy S5 deve ser lançado no mesmo evento, acredita-se que esse chip será uma das opções que acompanharão o novo top de linha da Samsung.

Outra indicação de que o chip 64 bits está finalmente chegando é o flagrante desse código, parte do Kernel de uma versão do Linux, com o qual o componente estava aparentemente sendo testado.

Indicação de possíveis testes com o processador baseado no AMRv8-A (Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Até o início do evento, acreditamos que a empresa possa liberar mais detalhes ou pelo menos novas imagens promocionais do novo chip. Sendo assim, fique ligado na nossa cobertura sobre a conferência da coreana e de toda a MWC.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.