Google Fiber deve chegar a mais 34 cidades dos EUA

Imagem de: Google Fiber deve chegar a mais 34 cidades dos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Desde o ano passado, a Google está trabalhando no seu projeto de levar internet de 1 Gbps para diferentes locais ao redor do mundo — iniciativa chamada de Google Fiber. Isso já está acontecendo em alguns locais dos Estados Unidos, através de fibras ópticas de alta qualidade, assim como você pode conferir ao clicar aqui.

A novidade sobre essa situação é o fato de que a gigante de Mountain View está planejando levar o Fiber para mais nove regiões urbanas dos Estados Unidos, resultando em uma cobertura que deve abranger mais 34 cidades do país. Como exemplo, podemos citar Austin, San Antonio, Phoenix e Atlanta — a maioria dos trabalhos se concentra mais ou menos na região sul.

Não é tão simples quanto parece

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Contudo, a empresa afirmou que ainda está coletando dados e estudando como pode levar o Google Fiber para as cidades em questão. Para isso, as prefeituras estão trabalhando com a companhia, cedendo dados sobre topografia, disposição de postes e outras informações deste gênero. Com isso, em teoria, a Google não precisaria escavar ruas ou fazer grandes obras.

Caso os planos da Gigante das Buscas se concretize, uma quantidade considerável de pessoas deve ter a opção de trabalhar com uma conexão de qualidade em um futuro próximo. No entanto, por conta da concorrência com outras empresas e as dificuldades em aumentar a estrutura de fibra óptica, pode ser que este novo passo seja um tanto quanto complicado.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.