Meizu e bq vão lançar smartphones com Ubuntu OS até o fim de 2014

Imagem de: Meizu e bq vão lançar smartphones com Ubuntu OS até o fim de 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Canonical)

A Canonical divulgou nesta quarta-feira (19) a lista de fabricantes interessadas em trazer os primeiros smartphones com o Ubuntu Touch OS. Segundo a empresa, caberá à Meizu e à bq produzir aparelhos com a plataforma, que deve fazer sua estreia oficial nas prateleiras de lojas ao redor do mundo até o final deste ano.

Apesar de ainda não haver detalhes sobre os dispositivos que estão sendo preparados, há grandes chances de alguns desses aparelhos aparecerem durante a MWC 2014. Além disso, há a Canonical promete que pelo menos duas empresas de renome mundial devem anunciar em breve produtos equipados com o sistema operacional mobile, cuja fabricação deve ser iniciada em 2015.

Anunciada pela primeira vez há dois anos, a versão mobile do Ubuntu passou por algumas dificuldades de que foi anunciada — no ano passado, a Canonical tentou financiar o desenvolvimento de um aparelho com a plataforma, objetivo que não conseguiu cumprir devido a uma campanha mal sucedida em um site de financiamento coletivo. Agora, a companhia terá que lidar com um lançamento mais discreto para sua plataforma, o que não significa que a empresa abandonou a esperança de conquistar uma fatia substancial do público consumidor e do mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.