Exibido na última quarta-feira (27), o episódio 2 da 7ª temporada de The 100 lançou alguma luz sobre o grande mistério desta temporada e ainda deu algumas pistas sobre o paradeiro de Bellamy. A história do capítulo 7x02 é contada mostrando passado e presente, enquanto Octavia e Echo tentam chegar até Bellamy enquanto permanecem em Skyring. Vejam o recap de The 100!

No início do episódio, Octavia passa através da anomalia verde do Sanctum e entra num lago gigante. Ela nada e, afastando a água, chega a um lugar semelhante a Vancouver, exceto pelo gigantesco anel que cruza o céu. Tudo está calmo, até ela ouvir o choro de uma mulher.

Seguindo os lamentos, Octavia encontra Diyoza em trabalho de parto. Embora a antiga líder dos prisioneiros do Eligius tenha entrado na anomalia há pouco, ela está aguardando a chegada de O há três meses. Com já sabíamos, Hope nasceu com segurança, e Diyoza planeja criá-la num mundo onde ela acha que não existem ameaças.

À medida que Hope vai crescendo, "Tia O" tenta nadar de volta para a anomalia, mas Diyoza não quer que ela parta. Octavia desenterra um dos homens do futuro para recuperar seus trajes, mas Diyoza destrói o capacete para que O seja obrigada a ficar.

De maneira emocionada, Octavia diz a Diyoza que ela tem que voltar Para Bellamy para dizer que ela entende totalmente o que ele fez. Sem chance de poder respirar sob a água e retornar, ela escreve uma carta confessando seu amor, coloca-a numa garrafa junto com algumas pedras e joga na água na esperança de que ela ressurja no Sanctuem através da anomalia.

Isso não funciona, mas chama a atenção de alguns homens vestidos com a mesma roupa daquele morto do jardim. Diyoza vai conferir enquanto Octavia esconde Hope. Mas acabam ambas capturadas e levadas de volta à anomalia, onde possivelmente permanecem. 

Fonte: The CW/Reprodução The CW/Reprodução

A segunda parte do novo episódio da 7ª temporada de The 100 (The 100 season 7)

Nos dias atuais, a equipe de Echo chega no mesmo planeta e na mesma cabine onde Hope foi criada. Só que O e Diyoza foram capturadas por uma espécie de líder guerreiro de um culto chamado "Bardo" que está enviando seguidores pouco fiéis para Three Rings para recondicioná-los

Gabriel faz uma importante descoberta: eles não estão na verdade num planeta desconhecido, mas, sim, em Beta, um dos mundos que a Eligius III já explorou. Eles encontram o corpo de um cientista morto e usam sua mente para buscar um código que reabrirá a anomalia, mas um dos "recondicionados" chega e destrói o bloco de dados. 

Essa reviravolta tem grande impacto em Hope, que chora e é consolada por Echo. Hope consegue se lembrar de Octavia dizendo que Echo a esfaqueou e a jogou de um penhasco. Ela diz para a guerreira: "você deve me achar muito fraca", mas Echo diz que não, pois ela foi treinada por Diyoza e Octavia. 

Só que isso não é verdade: Hope não foi treinada pela duas (que se dedicaram a uma vida de paz), mas, sim, por outras pessoas do planeta que lhe ensinaram suas técnicas de combate. De qualquer forma, ela é realmente uma lutadora habilidosa. Então as duas se abraçam.

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.