Brasil é atingido pelo maior ciberataque direcionado do mundo

Imagem de: Brasil é atingido pelo maior ciberataque direcionado do mundo

A empresa de segurança digital Trend Micro soltou um alerta referente a um grande ataque que tem como objetivo roubar dados confidenciais. Conhecida na rede como Houdini, a campanha já sequestrou computadores e obteve dados importantes de alguns brasileiros.

De acordo com as informações divulgadas pelo diretor de Serviços e Suporte da Trend Micro, Leonardo Bonomi, o ataque ao Brasil é o maior do mundo até o momento. Segundo ele, “O   país conta com 425 computadores sequestrados – esse número ainda deve aumentar – e o principal foco é a indústria de energia”.

Os responsáveis ainda estão trabalhando na investigação do caso, mas já reconheceram que muitos ataques estão vindos do continente africano. Por enquanto, apenas o Brasil e a Índia –   com cerca de 221 computadores infectados – foram afetados.

O malware VBS_DUNIHI é a grande ameaça conforme as informações coletadas até agora. As investidas virtuais podem ter relação com um ataque que atingiu a América Latina em dezembro de 2013. O arquivo malicioso pode ser acessado através de um email de spam e possibilita a execução de até 13 comandos nas máquinas sequestradas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.