Bing: novos aplicativos têm sincronia entre Windows Phone e Windows 8

Imagem de: Bing: novos aplicativos têm sincronia entre Windows Phone e Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Blog)

A Microsoft mantém atualmente uma série de atualizações para os aplicativos da plataforma mobile do buscador Bing. Entre as vantagens, inclui-se a possibilidade de sincronização com os programas equivalentes no Windows 8 — no que se incluem Bing News, Finance, Weather e Sports. Além disso, há também os novos aplicativos Food & Drink, Travel e Health & Fitness.

Cada um dos apps passa a incluir agora uma opção de login em uma conta da Microsoft, por meio da qual é possível sincronizar as informações e os dados entre suas versões para Windows Phone e Windows 8. No aplicativo News, por exemplo, é possível agora personalizar e sincronizar as fontes de notícias, enquanto o app Sports deve lembrar você dos seus times favoritos em todos os aparelhos que rodem os sistemas operacionais.

Embora grande parte dos aplicativos para o Bing já estivesse à disposição desde agosto do ano passado, a sincronização certamente torna os apps mais úteis para quem costuma utilizar mais de uma plataforma para navegar.

Food & Drink, Health & Fitness e Travel

O novo Food & Drink do Windows Phone é, de fato, muito similar àquele que já estava disponível no Windows 8. O app traz uma profusão de receitas e também permite gerenciar listas de compras.

Já Health & Fitness serve como um complemento para a versão do Windows 8, incluindo a possibilidade de ligar o aplicativo a metas fitness e também rastrear atividades. Há também um GPS para rastreamento que atualiza automaticamente o monitor cardíaco incluso no aplicativo.

Por fim, o Bing Travel para o Windows Phone, embora seja bastante similar à sua matriz para o  Windows 8, acaba perdendo parte do atrativo original, já que não há a possibilidade de vislumbrar as incríveis imagens panorâmicas a que se tem acesso nos PCs.

Todos os aplicativos do Bing para o Windows Phone — sejam novos ou atualizados — já se encontram disponíveis na Windows Phone Store.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.