Microsoft lança oficialmente o serviço OneDrive [vídeo]

Imagem de: Microsoft lança oficialmente o serviço OneDrive [vídeo]

Revelado como um substituto para o sistema SkyDrive há poucas semanas, o serviço OneDrive fez sua estreia oficial nesta quarta-feira (19). Com isso, a Microsoft promove a mudança de marca nos aplicativos relacionados disponíveis para o Windows 8, Windows Vista e Mac, Xbox e plataformas mobile — a alteração ainda não afeta o Windows 8.1 e o Office 2013, que devem passar a usar o novo nome em breve.

A principal mudança promovida pelo OneDrive é o fato de o sistema oferecer espaço adicional de armazenamento dependendo de certas condições, em um esquema semelhante àquele adotado pelo Dropbox. A Microsoft oferece até 5 GB extras para pessoas que convencerem até dez amigos a criar uma conta no serviço (500 MB por pessoa adicionada).

Além disso, também é possível ganhar 3 GB a mais de espaço ao permitir o backup automático de fotografias nos aplicativos disponíveis para Windows Phone, iOS e Android. Com isso, é possível ter um total de 15 GB para guardar arquivos na nuvem — 7 GB disponibilizados como padrão e 8 GB obtidos através de meios opcionais. Caso isso não seja suficiente, ainda é possível optar por um dos planos pagos oferecidos pela empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.