Mais de 30 anos após seu lançamento, o filme Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth) finalmente ganhará uma continuação tão aguardada no cinema. O filme estrelado por David Bowie marcou uma geração de cinéfilos e é classificado como um clássico cult. A sequência de Labirinto será dirigida por Scott Derrickson, responsável por Doutor Estranho (Doctor Strange), da Marvel.

Intitulado como Labyrinth 2 (Labirinto 2), a equipe de produção conta ainda com C. Robert Cargill, parceiro frequente de Derrickson. Blanca Lisa, da The Jim Henson Company, também está envolvida no time. Essa é a empresa responsável pela produção do filme desde 2017.

(Fonte: Slash Film/Reprodução) TriStar Pictures/Reprodução

O que sabemos sobre o filme Labirinto 2 (Labyrinth 2)

Como o papel de David Bowie é um dos mais icônicos do cinema, muitos rumores começaram a se formar em torno dos nomes do elenco de Labirinto 2. Porém, até o momento, não foram confirmadas audições para os personagens.

O que sabemos é que o roteiro provavelmente já está finalizado. Isso porque o projeto já estava em andamento antes que Derrickson assumisse a direção do longa. O diretor recentemente se separou do universo Marvel por conta de divergências criativas.

Com isso, ele assumiu o projeto no lugar de Fede Alvarez, conhecido pela produção de filmes de terror. Os detalhes de seu afastamento não foram revelados e a troca de direção foi noticiada de forma pontual.  

A experiência de Scott Derrickson com universos fantásticos, como de Doutor Estranho (um dos personagens mais esquisitos da Marvel), torna a escolha perfeita para a produção de Labyrinth 2. Mais detalhes sobre o roteiro, elenco e gravações do filme devem ser anunciados após a pandemia da Covid-19. 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.