Em entrevista recente ao SYFY Wire, Don Mancini revelou novas informações sobre sua série de TV de Chucky, o Brinquedo Assassino (Child's Play, em inglês). Apesar de a nova produção da longa franquia de filmes ainda estar repleta de segredos, o criador e showrunner prometeu que a atração combinará elementos de terror do filme original de 1988 com aspectos do mundo atual para honrar o legado da saga e conquistar um novo público.

A trama da série do boneco assassino Chucky, do Syfy, será ambientada em uma calma cidade nos Estados Unidos, que sofrerá uma drástica mudança em sua rotina após Chucky ser descoberto em uma venda de quintal. 

“Será uma visão do que significa ser criança nos dias de hoje, no século XXI. As pessoas podem esperar e pensar no que Chucky poderá fazer em um mundo em que as crianças passam tanto tempo nas mídias sociais”, comentou Mancini.

“Pensei na perspectiva de vê-lo aperfeiçoar suas habilidades e adicionar à sua caixa de ferramentas algumas das vantagens técnicas que temos à nossa disposição atualmente. Isso é algo que acredito que as pessoas acharão bem interessante. É importante entregá-lo novas armas, estratégias, alvos e objetivos para projetar uma realidade atual”, completou.

Cena de Brinquedo Assassino (1988) IMDb/Reprodução 
Cena de Brinquedo Assassino (1988)

Além disso, o criador confirmou que o boneco assassino será real e não criado a partir de efeitos digitais. “Eu acho importante manter Chucky como um efeito prático de marionete, em parte porque é interessante que os atores tenham algo a responder no set”, ressaltou o idealizador do projeto.

“O personagem que Don e David criaram o brinquedo assassino que aterroriza o público há mais de 30 anos. A longevidade e o legado de Chucky encontram-se ligados à narrativa criativa e aos leais fãs que a série de filmes reuniu ao longo dos anos. Estamos orgulhosos de trazer Chucky para a televisão pela primeira vez com os criadores originais”, disse Chris McCumber, presidente da Entertainment Networks na emissora, quando a série de TV foi anunciada.

Mais detalhes da nova atração do Syfy devem ser revelados em breve. Vale apontar que em 21 de maio ocorrerá uma sessão virtual de exibição do clássico filme do Chucky, de 1988, junto da presença de Mancini via Twitter do perfil SYFY Wire. 

No anúncio do evento, a emissora prometeu trazer comentários sobre o longa original, materiais de bastidores e possíveis novas informações sobre a nova série.

Texto escrito por Ricardo Carvalho Isídio via Nexperts.