Windows Phone 8.1: ícone mostra o assistente pessoal Cortana

Imagem de: Windows Phone 8.1: ícone mostra o assistente pessoal Cortana

(Fonte da imagem: Reprodução/Livesino)

O Windows Phone 8.1 ainda deve demorar alguns meses para ser lançado, mas já é possível encontrar emuladores e versões SDK pela internet — algo que não é tão seguro assim, mas serve para conferir as prováveis novidades introduzidas pela Microsoft (como é o caso de um teclado no estilo Swype). Por conta disso, alguns recursos estão sendo divulgados.

Um deles é o Cortana, software que deve funcionar como um assistente pessoal do Windows Phone — confira mais sobre o assunto clicando aqui. De acordo com informações de diferentes sites internacionais, o programa foi encontrado por conta de um ícone da Central de Ações, divisão que deve funcionar como atalho e central de notificações na versão 8.1 do WP.

Facilitando a utilização do aparelho

(Fonte da imagem: Reprodução/Livesino)

Com o Cortana, aparentemente vai ser possível utilizar comandos vocais para conferir como está o trânsito, obter direções até um determinado local, anotar recados ou lembretes, ativar recursos como o “Não Perturbe”, reproduzir músicas, realizar pesquisas na internet e até mesmo ativar a conexão com o WiFi, por exemplo.

Além de tudo isso, a Central de Ações deve contar com uma série de atalhos para diversos recursos, como o aplicativo de câmera, configurações de sistema (e até mesmo de tela), Bluetooth, Rádio, área de downloads, entre outras alternativas. Com isso, pode ser que o Windows Phone 8.1 traga algo que já é esperado pelos adeptos do sistema da Microsoft há algum tempo.

Contudo, somente depois do lançamento oficial da nova versão do programa poderemos afirmar o que vai ser realmente incluído ou não no sistema operacional. Mesmo assim, parece que versão 8.1 é bastante promissora, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.