Mais um episódio de Expresso do Amanhã (Snowpiercer)da Netflix, foi disponibilizado e agora pudemos assistir ainda mais o processo de Layton adentrando o trem em busca de novas pistas para solucionar o mistério levantado no primeiro episódio. 

Além disso, vemos também certa tensão que é criada entre o próprio Layton e Till, algo que, possivelmente, vai acabar explodindo nos próximos episódios, conforme o conflito for se intensificando.

O episódio começa a ficar mais denso quando Layton encontra uma espécie de pista de que o sistema de saneamento pode estar apontando ao investigador, levando-o a confrontar o “homem do túnel” que encontrou o corpo da vítima anteriormente. 

Layton tenta confrontá-lo para obter novas respostas, mas a própria Till acaba silenciando o homem. Mas por qual motivo isso acontece? Confira o recap do episódio 1x02 de Snowpiercer e entenda as implicações da investigação!

(Fonte: TNT/Divulgação) TNT/Divulgação

Mais detalhes do episódio 1x02 de Expresso do Amanhã 

É no episódio 1x02 que conhecemos melhor o Night Car, graças a Till. Ela leva Layton até lá para mostrar que o ambiente não é um bordel, como todos imaginam, mas, sim, um lugar que oferece meios para “curar”.

Ainda girando em torno de Layton, ele é levado por Zarah até uma sala de meditação. Durante o relaxamento, algumas memórias voltam à tona, inclusive a tarde em que ele a propôs em casamento, desencadeando uma faísca entre os dois e levando a uma aproximação momentânea.

De volta ao assassinato, temos algumas novas informações. Os ferimentos de Sean sugerem que ele foi torturado de alguma forma antes de ter seu pênis cortado; com certa análise, eles cogitam que os braços e pernas possam ter sido cortados com um cutelo.

O trem também acaba passando por um acidente sério que exige reparos imediatos. Melanie ordena algumas medidas para ajudar na recuperação do ambiente, como um apagão - começando da cauda - além do racionamento de água corrente.

Um novo confronto entre Till e Layton revela um pensamento bem interessante e mais um passo para a resolução do caso: de acordo com o que a dupla fala, eles acreditam que o que aconteceu com Sean não foi obra de apenas uma pessoa, ou seja, alguém o matou e só depois ele foi desmembrado.

O episódio 1x02 de Snowpiercer mostra também Layton mais uma vez batendo de frente com Melanie e trazendo à tona a desigualdade entre as classes no trem, já que aqueles que estão nos vagões da frente, segundo ele, pouco se importam com a morte de um passageiro da terceira classe.

Você pretende assistir Expresso do Amanhã na Netflix ou já está acompanhando a série pela TNT?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.