iOS: descubra como mandar mensagens autodestrutivas

Imagem de: iOS: descubra como mandar mensagens autodestrutivas

(Fonte da imagem: Huffington Post)

Hoje em dia é bem comum vazar alguma informação através de um smartphone. Fotos e textos privados de celebridades periodicamente estampam a capa dos principais sites de notícias. Afinal, falta uma ferramenta que proporciona segurança para o compartilhamento de conteúdo?

Pensando nisso, o Confide foi lançado para aparelhos iOS para permitir o envio de mensagens confidenciais e que vão desaparecer para sempre após serem lidas (esqueça o armazenamento em banco de dados ou caixa de entrada). Para ler os textos nesse aplicativo, é necessário passar o dedo sobre o conteúdo, evitando possíveis capturas de tela.

Tudo é criptografado simplesmente para que você não corra riscos de vazamento de informações. Uma confirmação de leitura informa quando a sua mensagem foi lida para que ela possa ser “destruída” depois.

Se você quer saber como enviar mensagens autodestrutivas, baixe o Confide na App Store e siga as nossas instruções para conhecer os melhores recursos desse aplicativo.

1. O cadastro é primordial

2. Sincronizando os seus contatos

Para tornar tudo mais fácil, o Confide sincroniza os seus contatos do smartphone e do seu Facebook automaticamente. Tudo pode ser feito com apenas um clique, mas essa etapa não é necessariamente obrigatória.

3. Confie no Confide para enviar um conteúdo de forma segura

Depois de sincronizar todos os seus contatos com o Confide, é hora de finalmente enviar o seu conteúdo para outra pessoa. Vá na opção indicada abaixo para abrir uma nova janela que possibilita o envio. Depois disso, você só precisa acrescentar o número ou o email da pessoa e escrever a sua mensagem.

4. Mensagem criptografada e autodestruição

Depois que o conteúdo foi enviado, a mensagem vai aparecer para a outra pessoa como na imagem abaixo. É preciso arrastar o dedo por baixo dos trechos para que as palavras possam aparecer. Vale lembrar que, após ser lido, o conteúdo não poderá ser acessado novamente, tanto por quem enviou como por quem recebeu.

Agora você já sabe como utilizar o Confide, o aplicativo em que você pode confiar para manter as suas mensagens privadas. Essa é uma boa alternativa para quem estava um pouco cansado do bom e velho Snapchat. A qualidade do software é realmente indiscutível, vale o teste!

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.