Começar um namoro diminui uso e aumenta alegria nos posts do Facebook

Imagem de: Começar um namoro diminui uso e aumenta alegria nos posts do Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Folha de São Paulo)

Uma pesquisa feita com 460 mil casais que usam o Facebook em inglês concluiu algo curioso. Segundo a Folha de São Paulo, os primeiros meses de um namoro resultam em um decréscimo considerável na quantidade de postagens feitas na rede social – afinal, você provavelmente tem mais o que fazer se quiser continuar em um relacionamento.

Em números, a queda pode ser percebida facilmente através do gráfico acima. De um ápice de 1,67 postagens por dia nos 12 dias anteriores ao início do relacionamento, é possível ver uma enorme queda para um mínimo de 1,53 posts/dia em torno dos 85 dias do namoro.

Mais curioso, porém, é notar que os 100 dias anteriores ao início do relacionamento apresentam um aumento considerável na quantidade de postagens na rede, equivalentes a um período de “cortejo”.

Tudo é mais alegre quando se está amando

O estudo também revelou outro fato interessante quanto ao teor das postagens feitas no Facebook nesse mesmo período. A pesquisa concluiu que as mensagens tendem a se tornar muito mais positivas – ou seja, há uma quantia muito maior de menções a termos bons como “amor” e “felicidade” do que palavras como “ódio” e “mau” nos posts.

(Fonte da imagem: Reprodução/Folha de São Paulo)

Como você pode ver no gráfico acima, a proporção de “alegria” nos posts começa a apresentar um crescimento considerável durante os 25 dias anteriores ao início da relação. O ápice, é claro, é o primeiro dia do namoro; em seguida, temos uma pequena queda e uma estabilização nos níveis de felicidade, mas em um nível muito maior que antes de o namoro começar.

E você, caro leitor: já passou pela situação de começar um novo relacionamento e se ver dando as costas para o Facebook (mesmo que apenas durante alguns meses)? Deixe suas opiniões e experiências nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.