Processadores A8 não devem ter modem LTE [rumor]

Imagem de: Processadores A8 não devem ter modem LTE [rumor]

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Está curioso para saber o que esperar do sucessor do chip A7 presente nos aparelhos Apple mais novos? Quem tinha esperanças na adição de um modem LTE – o que, por consequência, poderia resultar em um maior aproveitamento de energia para os novos produtos da Maçã – pode desistir, se os rumores recentes forem verdadeiros.

Segundo fontes do Fudzilla, o foco da Apple não deve seguir o caminho de outros chips, como no caso do Tegra 4i. No lugar disso, o novo processador (que provavelmente levará o codinome “A8”) deve ser uma simples versão mais veloz do A7; já o trabalho do modem LTE deve ficar para os chips externos da Qualcomm.

Quem produzirá o A8?

Outra novidade interessante sobre os processadores A8 tem relação à empresa encarregada de sua produção. Diferente do que rumores apontavam anteriormente, informações reveladas ao TechNews indicam que a Samsung não vai fornecer os chips para a Apple.

O motivo para isso, no entanto, não está na concorrência habitual entre as empresas, e sim no baixo rendimento no processo de fabricação de chips com 20 nm por parte da empresa coreana. Com isso, tudo indica que os processadores A8 serão unicamente produzidos pela TSMC.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.