Apple estaria interessada em adquirir a Tesla Motors [rumor]

Imagem de: Apple estaria interessada em adquirir a Tesla Motors [rumor]

(Fonte da imagem: Reprodução/Quatro Rodas)

Duas grandes companhias da atualidade podem estar juntando forças para um projeto em conjunto nos próximos anos. De acordo com o jornal San Francisco Chronicle, os executivos Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, e Elon Musk, CEO da Tesla Motors, teriam se reunido no final de 2013 visando negociações entre as duas companhias.

Uma fonte anônima ouvida pelo jornal informou que ambos conversaram sobre a possibilidade de negócios em conjunto bem como uma possível compra da Tesla por parte da Apple. Com isso, a empresa da Maçã voltaria a ter um homem forte em termos de exposição pública, a exemplo do papel que era desempenhado por Steve Jobs.

Musk é considerado um líder carismático e o crescimento da Tesla Motors na indústria automotiva tem sido constante. A empresa hoje já responde por cerca de 10% do mercado automobilístico norte-americano. A compra daria ainda à Apple mais propriedade para desenvolver softwares para carros conectados.

Vale lembrar que o segmento automotivo foi o principal destaque da CES 2014 e, nos próximos anos, a quantidade de tecnologias que devem surgir com foco em veículos é grande. Outra possibilidade levantada pelo jornal é que a parceria possa resultar em uma planta única para o desenvolvimento de baterias de última geração, tanto para carros quanto para aparelhos eletrônicos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.