Saiba como dar um novo visual colorido para as pastas do seu PC

Imagem de: Saiba como dar um novo visual colorido para as pastas do seu PC

Se você está querendo dar uma revigorada no visual da sua máquina, que tal começar a mudança dentro dela dando cores para as suas pastas? São detalhes simples como esse que deixam o ambiente do seu computador mais agradável e, é claro, muito mais organizado.

Se está difícil localizar algum diretório no seu PC, as cores vão facilitar a detecção e ainda é possível mudar a aparência das pastas para formatos de versões anteriores dos sistemas operacionais da Microsoft.

Para alterar os ícones do Windows, é necessário fazer o download do programa Rainbow Folders disponível no Baixaki. O software permite ajustar os níveis de saturação e matiz até chegar à cor desejada.

Além disso, você pode favoritar as cores customizadas e alterar a aparência das pastas usando a opção “Style”. Sem mais delongas, vamos mostrar como essa ferramenta funciona, portanto se acomode e siga as nossas indicações.

1. Selecione as cores

Após instalar o programa inicie o processo de colorir as suas pastas – que é bem fácil. Primeiro você deve ajustar a opção “Hue” (matiz) e “Saturation” (saturação). Se você estiver na dúvida do que escolher, pode clicar na opção “Random”, que vai gerar automaticamente uma combinação de cores. Você também pode favoritar a customização na opção “Favorites”.

2. Escolha o formato das pastas

Depois de escolher as cores, agora é hora de selecionar o formato do diretório. Você pode escolher entre “Modern” (design utilizado no Windows Vista), “Typical” (usado no Windows XP) e “Classic” (design das pastas nos Windows 95 e 98). Se você quiser cores mais vivas, basta selecionar a opção “High contrast icons”.

3. Cores e mais cores

Pronto, agora vamos finalmente colorir e aplicar os estilos. Primeiro é preciso localizar o diretório que você deseja colorir na opção “Folder” (você pode selecionar diversas pastas com a opção “Multiple select”).

Depois disso, basta clicar em “Colorize” abaixo de “Operation” (caso você não tenha gostado da alteração, clique em “Decolorize” para remover a tintura). A opção “Extract color” ainda permite extrair a cor da pasta para poder utilizá-la em outras.

As cores não foram aplicadas, o que eu faço?

Fique calmo, em alguns casos é comum que o software não reconheça rapidamente uma alteração imediata. Caso isso aconteça, acesse a opção “Rebuild” localizada em “Options”. Se mesmo assim a mudança não ocorrer, procure fechar o programa e abri-lo novamente.

Agora você já sabe como deixar o visual do seu computador muito mais agradável com esses simples detalhes de cores. Sem desculpas para confundir as suas pastas com as da namorada ou namorado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.