Vídeo mostra como criar um lindo efeito de fogo por meio do Unreal Engine 4

Imagem de: Vídeo mostra como criar um lindo efeito de fogo por meio do Unreal Engine 4

Unreal Engine 4 é um dos motores de renderização mais cobiçados do momento. Quem dominar a arte do sistema certamente terá seu lugar ao sol, a exemplo do que está ocorrendo na Lionhead, que busca um programador sênior que tenha experiência com o Unreal Engine 4 para trabalhar num jogo não anunciado ao Xbox One.

O vídeo acima dá um aperitivo do funcionamento do sistema. As explosões e efeitos que vemos nos games, afinal de contas, vêm das mãos de algum ser humano. Num formato quase similar ao de um tutorial dividido por etapas, a Epic Games dessa vez foca a explicação numa incrível bola de fogo gerada por uma explosão.

Os desenvolvedores Francois Antoine e Zak Parrish comentam as principais nuances das técnicas utilizadas ao explicarem a demonstração em tempo real da mecânica “Infiltrator”, detalhando como os artistas foram capazes de criar um volume de textura de explosão 3D utilizando a tecnologia Unreal Engine 4.

A Epic já disse que podemos esperar por “incríveis visuais de nova geração” na próxima temporada graças ao Unreal Engine 4.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.