Station 19spin-off de Grey's Anatomy, conseguiu entregar um episódio completo em sua season finale. Estamos acostumados com a montanha russa emocional que a série proporciona, mas dessa vez as coisas foram ainda mais intensas, deixando todos os espectadores ansiosos para entender o que vem em seguida. 

Tivemos casais terminando, outros se reconciliando e até mesmo o prenúncio de que um novo casal pode estar prestes a se formar.

Um outro ponto importante foi o esclarecimento sobre a mãe de Andy, algo que muitos se questionavam sobre quando seria revelado. O episódio 3x16 de Station 19 conseguiu entregar a conclusão perfeita para a 3ª temporada e ainda deixar diversas pontas abertas para serem resolvidas futuramente - e mal podemos esperar! 

Confira o recap da season finale de Station 19.

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC/Divulgação

Mais detalhes do episódio 3x19 de Station 19

Os bombeiros aproveitam uma folga e comemoram. Maya e Vic, que acabaram de terminar seus relacionamentos, aparentam estar tranquilas, ao contrário de Andy, que está visivelmente incomodada com tudo que lhe aconteceu recentemente. 

Quando ela vê que seu marido está ligando, por exemplo, não basta ela apenas recusar a ligação. Ela está tão frustrada que joga o celular o mais longe possível.

O Pac North emite um pedido de ajuda e, já no hospital, Ben e Travis tentam ajudar um cara que ficou preso na máquina de ressonância magnética. Travis, para tentar distraí-lo, começa a falar sobre sua vida e menciona o fato de que dormiu com um cara enquanto ele era noivo - e ainda continua fazendo isso, mesmo que não o ame.

Enquanto isso, no laboratório da Dra. Elba, Dean descobriu uma nova bomba e tomou a frente para desativá-la. Analisando o padrão, ele percebeu que só havia 11 minutos para impedir a explosão. O time consegue impedir o desastre e a pesquisa da Dra. Elba ainda consegue ser salva.

Andy foi até o Grey Sloan e lá ela esbarrou em Meredith, de Grey’s Anatomy, e desabafou rapidamente sobre sua mãe, refletindo sobre o último dia incrível que ambas tiveram juntas. Seguindo o raciocínio de Andy, percebemos que, talvez, ela soubesse que aquele era o seu último dia e quis fazer o seu melhor, pois o plano era se matar logo depois.

Já no fim da season finale, Maya se declarou para Carina e pediu desculpas, pedindo para que elas voltassem. Felizmente, Carina não conseguiu resistir ao pedido, já que ela claramente ainda estava apaixonada por Maya.

É só na conclusão do episódio de Station 19 que vem a maior revelação: Andy foi encontrar com sua Tia Sandra, que havia ligado e informado que estava indo para Seattle. Chegando lá, o encontro não é apenas entre as duas, mas tem uma pessoa a mais: a mãe de Andy - claramente viva, diferente do que todos acreditávamos.

Como isso pode ter acontecido? Só a próxima temporada de Station 19 poderá nos dizer!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.