Apple publica relatório de responsabilidade dos seus fornecedores

Imagem de: Apple publica relatório de responsabilidade dos seus fornecedores

Quantidade de parceiras avaliadas por país (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Você deve se lembrar de diversas notícias que costumávamos publicar no Tecmundo sobre algumas “denúncias” feitas pela indústria e por órgãos de defesa dos direitos humanos sobre más condições de trabalho na cadeia de fornecimento de várias empresas de tecnologia. A Apple, naturalmente, não ficou de fora, tendo sido acusada de fazer vista grossa para o que suas parceiras comerciais faziam para produzir as peças dos iPhones e outros. Na época a empresa prometeu verificar toda sua cadeia de fornecimento e agora começou a publicar quais das companhias são “livres de conflitos”, ou sem qualquer impedimento moral nas localidades em que atuam.

Até o momento, a Maçã não conseguiu dar esse selo de “livre de conflitos” para todas as suas parceiras comerciais, longe disso na verdade, mas é notável a intenção de deixar as que se recusaram a participar da verificação meio que na saia justa perante o mundo.

A Apple não chegou a nomear quais das empresas da sua cadeia de fornecimento não conseguiram ou não quiseram ser verificadas, mas fez um levantamento sobre as que tiveram resultados positivos. Confira aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.