Sistema que bloqueia hardware e conta de infratores é lançado em Warface

Imagem de: Sistema que bloqueia hardware e conta de infratores é lançado em Warface

A Level Up acabou de implementar, no jogo Warface, um novo sistema de proteção que identifica contas infratoras, bloqueando o acesso do hardware do usuário ao jogo por 30 dias. Desde o seu lançamento, em 22 de janeiro, o sistema, desenvolvido pela Crytek, já catalogou e inutilizou o acesso de mais de 1.000 computadores no jogo.

O conjunto de programas tem o objetivo de revolucionar os mecanismos de defesa e tornar o ambiente de jogo mais saudável. Na prática, o que esse conjunto faz é identificar contas infratoras por suas ações dentro do jogo ou por programas irregulares rodando simultaneamente, bloqueando o acesso do hardware do usuário ao game por um período de 30 dias. Um hacker não poderá simplesmente criar uma conta nova e voltar a jogar; ele estará realmente fora do jogo durante o período da punição.

Os programas fazem parte das iniciativas da empresa no combate ao uso de softwares irregulares. Essa iniciativa condiciona segurança extra contra softwares de terceiros que garantem benefícios desleais na disputa das partidas a uma minoria usuária. Como a grande maioria da população joga de acordo com as normas, o sistema de proteção ajuda a manter um ambiente de jogo sadio e agradável.

Bloqueando o hardware

Os programas identificam, de maneira sensível, qualquer outro programa irregular – e cada novo software nocivo desenvolvido pode ser adicionado em questão de minutos. Os usuários pegos terão as contas bloqueadas permanentemente, e seu hardware será catalogado por meio de dados físicos do PC pelo período de 30 dias. A partir daí, nenhuma conta – nova, antiga, bloqueada ou não – poderá ser utilizada em um PC com esses componentes específicos, mantendo os infratores longe do jogo mesmo que criem novas contas.

Conforme mencionado, o sistema, desde o seu lançamento em 22 de janeiro, já catalogou e inutilizou o acesso de mais de 1.000 computadores. De acordo com a publicadora, as contas são bloqueadas imediatamente quando é detectado o uso de programas irregulares. Os jogadores que não fazem uso desse tipo de operação não precisam se preocupar com o risco de terem suas contas bloqueadas por infrações.

Warface, aos que não sabem, é um FPS gratuito e online. O game foi desenvolvido pela Crytek – responsável também por títulos de peso como Crysis e Far Cry – e tem conteúdo voltado tanto para jogadores que gostam de PVP quanto para aqueles que curtem missões cooperativas contra o computador. Assim como outros títulos da Level Up, o download e o acesso ao jogo são totalmente gratuitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.