Netflix divulgou um vídeo especial com um bestiário da série The Witcher, no qual apresenta mais sobre os monstros e criaturas que cruzaram o caminho do bruxo Geralt de Rivia durante a 1ª temporada do programa.

  Netflix/Reprodução

Muito dos seres que apareceram no universo criado por Andrzej Sapkowski, escritor da saga original de livros na qual a série se baseia, são influenciados pela mitologia polonesa e pelo folclore eslavo. 

O vídeo da plataforma de streaming apresenta alguns desses monstros. Entre eles, estão a Kikimora, a aranha gigante que Geralt enfrenta logo no início da série; os Silvanos, que são híbridos entre humanos e outros animais; além da temida Striga, que é responsável por um dos duelos mais tensos que Geralt teve durante toda a temporada.

Confira o vídeo:

 

Na descrição oficial, a Netflix ressalta o conteúdo apresentado no vídeo, que vai desde a origem das histórias folclóricas nas quais os monstros foram baseados até seus comportamentos durante a série. “Aqui está tudo sobre eles em um bestiário gigante — de suas origens mitológicas a seus modos (muitos, horripilantes) de matar Geralt. Depois de ver tudo o que ele tem que lidar, talvez você jogue uma moeda extra para o seu bruxo?”

A 1ª temporada de The Witcher está disponível para ser vista diretamente na plataforma de streaming da Netflix. Já a 2ª temporada do programa está com as gravações interrompidas devido à pandemia causada pelo coronavírus. 

Ainda não existe uma data oficial de lançamento de novos episódios, que estão previstos para 2021.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.