O episódio 4x07 de Rick and Morty foi transmitido ontem (10) e trouxe aos fãs Rick e seu neto presos em um planeta alienígena com parasitas que alteram mentes para acreditarem que Summer é uma rainha.

É, parece muita coisa, nós sabemos. Porém, a verdade é que o roteiro deste episódio é muito mais familiar do que o do capítulo 4x06, que apresentou uma jornada sobre o processo de escrita do criador Dan Harmon. 

Como a série geralmente cruza as linhas entre as metáforas e o mundo real, o planeta alienígena foi, realmente, um território mais conhecido para os amantes da animação.

(Fonte: Adult Swim/Divulgação) Adult Swim/Divulgação

Recap do episódio 4x07 de Rick and Morty

Intitulado “Promortyus”, o episódio começa com Rick e Morty tirando os parasitas alienígenas de seus rostos. Quando eles estão livres, os personagens percebem que toda a sociedade dos alienígenas é construída por reprodução rápida. Bom, na verdade, eles nascem de ovos que saem de ânus de outros alienígenas.

Com isso, eles começam a se reproduzir rápido demais para que os nossos “heróis” consigam se livrar deles com facilidade. Felizmente, eles conseguem escapar e voltar para a Terra em... Glória? Se é que podemos usar essa palavra depois do que acabou de acontecer!

Depois disso, eles têm um jantar com Beth e o patético Jerry. Eles percebem, então, que os parasitas apagaram Summer de suas mentes. Ela, de fato, virou a rainha dos alienígenas e eles precisam retornar para salvá-la. O que eles conseguem, após massacrar todo o planeta, claro.

Todos os acontecimentos marcam um retorno de Rick and Morty para suas aventuras de ficção científica. Depois de destruírem o planeta, os dois voltam para casa e passam vergonha na frente de Beth. Após os créditos, vemos ainda Summer e sua rival, Tricia Lange, assistindo enquanto Jerry cuida de suas abelhas no quarto da ex-rainha dos alienígenas.

Ou seja, nada novo no universo abstrato e alucinógeno de Rick and Morty! A cena pós-créditos segue a tradição da animação de terminar com uma última piada. Tricia apareceu pela primeira vez no episódio “The Whirly Dirly Conspiracy”, da 3ª temporada. Até o momento, ainda não sabemos se ela voltará a ser uma personagem fixa do desenho ou se foi apenas uma cena única para finalizar o episódio.

E aí, o que você achou desse recap? O próximo episódio será transmitido no domingo (17) e traz mais aventuras dos personagens fantásticos! 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.