Google Fiber trabalha para oferecer conexões de 10 Gbps em breve

Imagem de: Google Fiber trabalha para oferecer conexões de 10 Gbps em breve

Diretor do Google Fiber não quer esperar para melhorar velocidade do serviço (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Sabe aquela história de que empresas de tecnologia vão lançando suas novidades da maneira que mais convém? Quer dizer, mães costumam falar — quando filhos vão comprar um smartphone novo — que a fabricante em questão já tem uma tecnologia muito mais avançada em mãos e que vende aquilo apenas para extorquir o jovem novamente em alguns meses.

A Google parece não se interessar muito por essa filosofia, ao menos na divisão Google Fiber, a operadora de internet que entrega as melhores conexões nos EUA. A empresa acaba de anunciar que deve aumentar sua velocidade média em 10 vezes nos próximos três anos. Com isso, velocidades de 10 Gbps estarão disponíveis. É mole?

Tudo isso, ainda por cima, não é direcionado somente a empresas, mas sim a consumidores domésticos. Entretanto, o alcance do Google Fiber está limitado a apenas três cidades norte-americanas até o momento, o que deixa a operadora pouco relevante para sua concorrência. Os planos da Google para oferecer isso seriam um novo modelo de transmissão através das fibras ópticas tradicionais que já estão instaladas em sua rede.

“Por que não tornaríamos isso uma realidade em três anos? É nisso que estamos trabalhando. Não há motivos para ficar esperando”, disse o chefe da divisão, Patrick Pichette, ao USA Today sobre o novo projeto da operadora. Vale ressaltar que, apesar de essa ser uma grande evolução na rede norte-americana doméstica, locais como a Coreia do Sul já utilizam conexões com velocidades semelhantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.