Séries que mostram crimes reais têm se tornado cada vez mais frequentes devido ao público que tem dado uma resposta positiva às produções. Afinal, muitos gostam de entender melhor o contexto de um assassinato, compreendendo com detalhes tudo o que levou ao acontecimento.

A Netflix tem algumas produções do gênero, e nós resolvemos selecionar algumas das melhores para você que quer se aprofundar no assunto. Por isso, confira agora a nossa lista das melhores séries de crimes reais disponíveis na Netflix!

1) Murder Mountain

A série foi lançada em 2018, apesar de ter passado despercebida para muitos espectadores. No entanto, quem gosta do gênero pode encontrar em Murder Mountain uma estrutura bem-inovadora quando se trata de true crime

Nela, é retratada a realidade do Triângulo da Esmeralda, uma região do norte da Califórnia onde o crescimento da maconha se torna cada vez maior. Como consequência, os índices de assalto, sequestro e assassinato também crescem. A série mostra uma perspectiva bilateral, recolhendo depoimento de pessoas que estão nos dois lados da lei. É uma série muito interessante e informativa.

2) Tiger King: Murder, Mayhem and Madness

Curta, mas com um conteúdo excepcional. Infelizmente, são apenas 7 episódios. A série mostra a vida de Joe Exotic, cuja principal característica é possuir um zoológico exclusivamente de felinos. 

minissérie mostra o conflito entre Joe e Carole Baskin, uma ativista pelos direitos dos animais, a qual acusava o homem de exercer maus tratos sobre os felinos.

Joe Exotic foi acusado de contratar um assassino para matar Baskin, já que a mulher queria fechar o seu negócio. É exatamente sobre isso que a minissérie fala.

3) The Trials of Gabriel Fernandez

A série é complicada de ser digerida, pois fala de uma criança de apenas 8 anos que foi torturada pela própria mãe durante oito meses, até chegar ao ponto em que ela simplesmente não resistiu mais e morreu.

O próprio julgamento dos responsáveis mostra uma organização diferente, já que não apenas a mãe e seu namorado foram acusados, mas também os quatro assistente sociais que estavam encarregados de observar a vida da criança e nunca levaram o caso a sério. 

É uma história devastadora, mas muito bem escrita e produzida.

4) Killer Inside: The Mind of Aaron Hernandez

Hernandez tinha tudo para ter uma carreira promissora no futebol americano, mas as coisas acabaram dando errado. Ele começou a usar muitas drogas e se envolver com más influências. 

As coisas começaram a ficar diferentes quando seu futuro cunhado, Odin Lloyd, começou a ameaçá-lo dizendo que ia contar para todos que Hernandez era bissexual. Apavorado e com o cérebro a mil, Hernandez o assassinou. Ele foi condenado e preso, depois cometeu suicídio na própria cela. 

A série desenvolve melhor esses acontecimentos e mostra com mais profundidade os caminhos que Hernandez trilhou até sua morte.

5) The Devil Next Door

A história de John Demjanjuk vai te deixar surpreso com a quantidade de reviravoltas a cada episódio. Ele é acusado de ter sido um dos guardas dos campos de concentração nazistas e, por isso, é levado até Israel para ser julgado por crimes contra a humanidade.

As pessoas o reconhecem como “Ivan, o Terrível”, mas muitas complicações surgem a partir daí - uma mais surpreendente do que a outra.

6) Don’t F**k With Cats: Hunting an Internet Killer

Provavelmente uma das séries mais perturbadoras do gênero. Tudo começa a partir de alguns vídeos que são postados e mostram violência contra animais. Os espectadores, revoltados, resolvem ir além de simplesmente denunciá-los, eles decidem "dar uma lição" diretamente na pessoa que está publicando esses registros de agressão.

É então que começa uma batalha perigosa e cada vez mais perturbadora entre caçadores e a caça. Tudo culmina em um assassinato que é filmado, mas você precisa assistir para saber o desfecho. 

Qual dessas séries você já viu?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.