Com o sucesso da série Eu Nunca… (Never Have I Ever), muita gente vem se perguntando quando a Netflix vai anunciar sua 2ª temporada. E, muito provavelmente, a plataforma de streaming fará a renovação de seu mais recente sucesso em breve.

Ao cair nas graças do público, a história criada por Mindy Kaling e Lang Fisher remontou o formato das atrações sobre adolescentes de uma forma bastante divertida. O roteiro segue a adolescente Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) e suas desventuras pertinentes à idade e mostra as diversas questões identitárias que ela enfrenta, já que é filha de indianos.

(Netflix/Reprodução) Netflix/Reprodução

Maitreyi, inclusive, foi escalada após uma de suas melhores amigas visualizar o tuíte divulgado por Kaling acerca dos testes para protagonista. A série tem um forte apelo autobiográfico para a criadora, que queria muito que a representatividade no papel fosse algo marcante.

Mesmo repleta de clichês e muitas comparações à clássica Everybody Hates Chris, que narra a adolescência oitentista do comediante Chris Rock, a Netflix conseguiu transformar a atração em algo bem original no que tange aos personagens e a seu roteiro. Tratar da adolescência é sempre um desafio e tanto, e o sucesso de Eu Nunca… só prova o quão bem-sucedidos foram os criadores dessa aventura.

O que esperar de uma 2ª temporada de Eu Nunca…?

A representatividade da série vai além de trazer indianos para o centro das atenções. Além deles, há personagens de outras ascendências, incluindo negros, asiáticos e uma atriz com síndrome de Down. E isso é algo que esperamos que continue.

A identificação com o público é outro ponto positivo que merece ser ressaltado, já que tudo é tratado de forma leve e descontraída. Afinal, estamos lidando com um roteiro escrito por Kaling, famosa por The Office e The Mindy Project.

(Netflix/Reprodução) Netflix/Reprodução

Nesse sentido, além das questões internas da protagonista, esperamos ver alguns desdobramentos do triângulo amoroso apresentado na 1ª temporada. Paxton (Darren Barnet) e Ben (Jaren Lewison) disputam o coração de Devi de modo bem divertido e cheio de percalços. Seria incrível acompanhar como tudo vai se encaixar.

Os últimos episódios também trouxeram a ida para a Índia. Será que a mãe de Devi se mudará definitivamente com a garota? O que aconteceria caso essa possibilidade se concretizasse? Todas essas indagações só seriam respondidas em uma nova temporada, não é mesmo, Netflix?

Enquanto as amigas de Devi lutam com questões internas, muitas coisas podem acontecer com a protagonista. No mais, resta aguardar uma confirmação oficial da gigante do streaming e maratonar novamente a 1ª temporada, para não perder nenhum detalhe.

O que você acha que não pode faltar nos próximos episódios da série?

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.