Devido ao grande sucesso do longa original Resgate na Netflix, os produtores já anunciaram que podem trabalhar em uma sequência muito em breve. 

Protagonizado por Chris Hemsworth e produzido por Joe e Anthony Russo, o filme conta a história de um destemido mercenário que é contratado para resgatar o filho de um importante e perigoso chefe do crime, após ele ter sido sequestrado.

Segundo Joe Russo, o roteirista já fechou um acordo com a plataforma de streaming para escrever o novo longa. “O acordo está fechado para escrever Resgate 2. Estamos nos estágios iniciais do que a história pode ser. Ainda não sabemos se a história avança ou retrocede. Nós deixamos um grande final em aberto que deixa alguns pontos de interrogação para o público”, afirmou por meio de um comunicado divulgado recentemente.

(Netflix/Reprodução) Netflix/Reprodução

Entretanto, até o momento, não há nenhuma confirmação de Sam Hargrave na direção da sequência, assim como de Hemsworth no elenco, em uma nova aventura de Tyler Rake.

Atenção, spoilers à frente!

Para refrescar a memória de quem assistiu o filme, o clímax e o desfecho, repletos de ação, mostram Rake caindo em um rio ao atravessar a ponte com Ovi (interpretado por Rudhraksh Jaiswal) e sofrer com alguns ferimentos na região do pescoço e dos ombros. 

A última cena, no entanto, revela que Ovi praticou um truque no qual Tyler fica submerso em uma piscina. Tudo isso sugere que o protagonista de Resgate pode ter sobrevivido prendendo sua respiração debaixo d’água, se seus ferimentos não o impedissem.

Uma sequência direta desses acontecimentos pode confirmar as hipóteses com relação ao final do filme, mas caso Russo decida por realizar uma prequel, o público poderá conhecer um pouco mais sobre os casos anteriores com os quais o mercenário teria se envolvido.

Não há dúvidas de que, se o novo filme seguir os passos do primeiro, terá uma audiência arrebatadora!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.