O final da 3ª temporada da Westworld na noite desse domingo (3) respondeu a alguns kilobytes de perguntas, mas colocou um terabyte a mais. 

Depois de flashbacks de Dolores, a vemos no chão, sangrando e sem um braço. William ainda ameaça Bernard e Stubbs. Ele atira em Stubbs e depois foge quando a polícia chega. Quando um dos policiais tira sua máscara, vemos que é Lawrence. Ele dá a Bernard uma pasta e um endereço. 

Caleb vai ao encontro de uma “caixa” de propriedade da Delos. Dentro, está Dolores com carne apenas da clavícula para cima. Ele coloca o orbe de consciência e ela volta a ficar online. Ela conta a ele sobre o "Parque 5." 

Depois de Charlotte aparecer para Dolores, ela envia Caleb para fazer o upload de algo em Rehoboam. Temos mais uma grande luta entre Dolores e Maeve. Dolores vence, mas deixa Maeve viva. Charlotte aparece novamente, explicando que tomou medidas para controlar Dolores da mesma forma que foi controlada. A anfitriã cai de joelhos e Maeve se aproxima.

(Fonte: HBO/Reprodução) HBO/Reprodução 

Stubbs está sangrando no carro de Bernard quando eles chegam ao endereço que Lawrence lhes deu. É a casa da esposa de Arnold, muito mais velha do que quando apareceu nos flashbacks de Bernard. 

Caleb se infiltra no edifício Incite. Ele está prestes a fazer o upload da estratégia de Dolores, mas é interrompido por Maeve. Ela o leva até onde Dolores está conectada. Maeve fez uma grande descoberta: Serac é apenas um fantoche de Rehoboam. Ainda assim, eles não encontraram a chave e Serac ordena que sua tecnologia apague toda a memória que resta em Dolores. 

Vemos Maeve e Dolores em um campo de Westworld. Maeve percebe que Dolores não tem a chave do Sublime, mas deu a alguém em quem confia. Dolores diz que as memórias que ela manteve até o final foram boas e menciona que Maeve terá que escolher um lado. 

Maeve então começa a perseguir Serac, que a congela e ordena que ela e Caleb sejam mortos. Mas ela consegue se “soltar” e mata todos na sala. "Por que você está me ajudando?" Caleb pergunta. Ela descobriu o porquê de Dolores escolher Caleb.

Serac não está morto e ordena que Rehoboam chame a polícia, mas ele não responde. "Seu sistema responde a ele agora", diz Maeve, indicando Caleb. Então, Caleb ordena que Rehoboam se apague. 

Bernard e Stubbs aparecem e adivinhe onde está a chave que todos procuravam? Na mente de Bernard. Então, Bernard acessa o Sublime e "desmaia".

Fora do Incite, Maeve e Caleb veem Los Angeles em chamas.

Cenas pós-créditos da season finale

William entra em Delos, vai para o nível de pesquisa e encontra Charlotte. Ele quer salvar o mundo e diz a ele que ele está certo. Então, um anfitrião do Homem de Preto marcha em sua direção e, depois de uma luta, corta a garganta de William. 

Em uma segunda cena pós-créditos, um Bernard coberto de poeira, ainda no motel, acorda com um semblante decidido. Resta saber para o que exatamente!

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts!